Oswaldo alega inexperiência de jogadores para justificar fracasso do Corinthians

3.4 mil visualizações 148 comentários

Oswaldo de Oliveira somou apenas duas vitórias no comando do Corinthians desde que assumiu cargo, em meados de outubro

Oswaldo de Oliveira somou apenas duas vitórias no comando do Corinthians desde que assumiu cargo, em meados de outubro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Para Oswaldo de Oliveira, não há como avaliar seu trabalho à frente da comissão técnica do Corinthians. Pelo menos é o que o próprio treinador disse após a derrota da equipe por 3 a 2 para o Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Mineirão. Em entrevista coletiva, o carioca teve de explicar a posição final do Timão no Campeonato Brasileiro: sétimo colocado, fora da Copa Libertadores da América-2017.

“Não dá pra avaliar. Como já disse a vocês, eu entrei dando uma continuidade pra reestruturar. Não tem avaliação se você não tem início, meio e fim. Há uma continuidade. O percurso foi interrompido com muitas mudanças que castigaram a equipe”, justificou Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva.

O técnico corinthiano teve cerca de duas semanas para ajustar a equipe para o duelo derradeiro da temporada. Entretanto, com atuação para lá de lamentável do setor defensivo, o Timão sofreu a virada em Belo Horizonte e acabou fora do G6. Questionado a respeito dos longos períodos para treinos antecedidos de derrotas – São Paulo e Cruzeiro –, culpou a inexperiência dos atletas.

“Isso (mais tempo para treinos) não tem relação com o resultado do jogo. Coincidentemente nós jogamos contra o São Paulo no Morumbi e jogamos hoje. Os jogos que fizemos em casa, o time foi muito diferente. Acho que isso tem mais relação com o estado de espírito, desenvolvimento e tudo o que aconteceu com essa equipe dentro do ano. É só você prestar atenção que hoje, por exemplo, só tínhamos o Cristian com mais de 30 anos no campo”, frisou.

“No ano passado, o Corinthians tinha sete jogadores (só quatro deixaram o clube) com mais de 30 anos. É um time que está muito imaturo, sentiu muito as perdas que teve e não conseguiu ainda ter performance equilibrada durante uma sequência. Acho que contra o Internacional e o Atlético-PR a equipe jogou boas partidas. Hoje, (perdeu) novamente, mais em função desse desequilíbrio do que propriamente do que um ou dois dias a mais de treinamento”.

“Não deu liga por quê? Porque a liga foi quebrada. O Corinthians perdeu muitos jogadores importantes, experientes, Gil, Felipe, Fábio Santos, Bruno Henrique, Ralf, enfim. É uma lista interminável. Você não consegue dar continuidade se tantas mudanças acontecem. Isso é um trabalho de reestruturação”, finalizou.

O Corinthians retoma os trabalhos no dia 7 de janeiro, data da reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava para o início da pré-temporada. A viagem à Florida Cup acontece no dia 12.

Veja mais em: Oswaldo de Oliveira.

Veja Mais:

  • Roni está em recuperação de um entorse ligamentar no joelho direito

    Corinthians se reapresenta após derrota e Roni inicia transição física nesta terça-feira

    ver detalhes
  • Sylvinho assumiu o comando da equipe no início do Brasileirão

    Gaviões da Fiel pede demissão de Sylvinho no Corinthians e se posiciona após derrota

    ver detalhes
  • Corinthians teve três convocados para a Seleção Brasileira Sub-18

    Três jogadores do Corinthians são convocados para disputar torneio com a Seleção Brasileira Sub-18

    ver detalhes
  • Corinthian-Casuals buscava classificação histórica, mas ficou pelo caminho na FA Cup

    Corinthian-Casuals é derrotado nos pênaltis e está eliminado da FA Cup

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo assinou seu primeiro vínculo profissional com o Corinthians

    Corinthians assina primeiro contrato profissional com volante destaque do time Sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians volta à Neo Química Arena para definir a classificação para a final do Paulistão Feminino; equipe foi campeã brasileira no estádio em setembro

    Corinthians disputará semifinal do Paulistão Feminino na Neo Química Arena; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x