Meu Timão

Entrar

Apesar de lesões, Walter teve melhor temporada da carreira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.5K 62

Briga boa

Walter vibra com melhor ano da carreira e projeta 2017

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 47 0

Embora o Corinthians tenha fracassado na busca por uma vaga na Copa Libertadores da América, Walter tem motivos para comemorar. Antes reserva imediato de Cássio, o goleiro aproveitou as repetidas falhas do concorrente e ganhou a tão esperada condição de titular. O camisa 27, aliás, afirma sem titubear: 2016 foi o melhor ano de sua carreira.

“Mantive um padrão. Fico feliz. É claro que, pela situação do Corinthians, não consigo transbordar de alegria, mas esse foi o meu melhor ano”, disse Walter em fala reproduzida pela Gazeta Esportiva.

Walter disputou 24 partidas pelo Timão na temporada. Foram dez vitórias, seis empates e oito derrotas – aproveitamento de 50% dos pontos. Com os últimos tropeços da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, como o empate sem gols com o Atlético-PR e a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro , o arqueiro faz mea-culpa.

“Goleiro normalmente é muito cobrado. Quando perde, tem culpa no cartório. Mas a gente procura fazer um bom trabalho e manter um padrão, mesmo sabendo que tomar gol faz parte”, explicou o jogador, que planeja um 2017 melhor para o Timão.

“Quanto mais tempo você joga junto, mais sabe onde o cara vai passar, o jeito que chuta. No começo do ano, saíram vários jogadores. No meio do ano, outros. Até pegar entrosamento, demora um pouco”, finalizou.

O Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava no próximo dia 7. A princípio, o elenco tem viagem marcada para os Estados Unidos na terça-feira seguinte, mas é possível que o planejamento mude nos próximos dias.

Veja mais em: Walter, Florida Cup e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop