Meu Timão

Entrar

Cogitado no Corinthians, Jair já acertou renovação com Botafogo

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

1.9K 35

Tranquilos

Corinthians? Botafogo confia em renovação de Jair Ventura

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 33 0

Sem Oswaldo de Oliveira , o Corinthians tem pressa e corre contra o tempo para encontrar um novo técnico antes do fim do ano. Um dos nomes comentados no clube é o de Jair Ventura , que se destacou ao longo do Campeonato Brasileiro por tirar o Botafogo da zona de rebaixamento e levá-lo à Copa Libertadores da América. Tal feito, aliás, é triunfo do time carioca para segurar o treinador no Rio de Janeiro.

Jair era auxiliar técnico do Botafogo e acabou promovido a interino após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo. Mesmo com apenas 37 anos, ganhou o respaldo da diretoria da equipe e ascendeu, terminando a competição nacional na quinta colocação. A boa temporada garantiu a ele a renovação do contrato que termina neste mês.

Segundo o jornal LANCE!, Jair Ventura já tem apalavrada a extensão do vínculo com o clube de General Severiano. A assinatura deve ocorrer nos próximos dias, quando o comandante retornar de Teresópolis, no Rio – assim como Fábio Carille, auxiliar do Corinthians, o técnico realiza o curso de treinadores promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em contrapartida, Jair não possui multa rescisória, o que facilitaria a investida corinthiana. Em entrevista coletiva na última quinta-feira, no Parque São Jorge, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, garantiu não haver empecilhos em negociar com profissionais que estejam empregados no momento.

Outros nomes são especulados por pessoas ligadas à direção do Corinthians: Guto Ferreira, Jorginho, Paulo Autuori, Vanderlei Luxemburgo e, por último, Reinaldo Rueda , do Atlético Nacional, da Colômbia.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Oswaldo de Oliveira.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop