Meu Timão

Entrar

Categorias de base do Corinthians já treinam no novo CT

Divulgação/Corinthians

4.0K 44

Agora vai!

Portal lista cinco diretrizes adotadas pelo Corinthians para 'recuperar' a base em 2017

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 40 0

O Corinthians vive a expectativa de recuperar a imagem de suas categorias de base após os escândalos e as consequentes mudanças vivenciadas em 2016. Para tal, o clube do Parque São Jorge se baseia em ao menos cinco diretrizes a serem adotadas neste novo ano. O portal GloboEsporte.com as listou e ouviu o coordenador Rodrigo Leitão para falar sobre o tema.

"O respaldo é total, porque a ideia de todos é fazer com que a base, além de formar jogadores, faça isso de uma maneira transparente. É um momento de reconstrução, e isso requer paciência, mas, acima de tudo, requer direção. Temos de saber para onde queremos ir. Hoje todos têm clareza de onde queremos ir", afirmou o profissional da base corinthiana.

A intenção do Timão é deixar para trás a imagem conturbada que dois escândalos deixaram na base alvinegra em 2016.

O primeiro dos casos foi a venda irregular do jovem Alysson , que na época tinha 16 anos. O empresário estadunidense Helmut Niki disse ter sido enganado pelo conselheiro Mané da Carne e pelo então gerente da base Fábio Barrozo. Este último foi demitido.

Três meses depois, veio à tona um novo escândalo. O Corinthians contratou um garoto para a equipe sub-17 mesmo o tendo reprovado nos exames anteriores . O então diretor da base, José Onofre de Souza, foi responsabilizado internamente e mandado embora.

Confira abaixo as cinco diretrizes listadas

Novo CT

A garotada do Corinthians já tem novos campos para treinar no CT localizado ao lado do CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico. A intenção do clube é, em 2017, entregar a estrutura completa. Assim, as categorias de base não precisarão mais se "amontoar" no Parque São Jorge e tão pouco se juntar aos atletas do Flamengo de Guarulhos.

Integração com o profissional

Uma das vantagens proporcionadas pelo novo CT é a proximidade entre as categorias de base e o time profissional. As diretorias estão em contato constante e, assim, a expectativa é que mais jovens formados no clube sejam utilizados por Fábio Carille e sua comissão técnica.

Antes de iniciar a construção do CT da base, Corinthians havia divulgado projeção

Divulgação/Corinthians

Manutenção da diretoria

Montada em 2016 em meio às demissões de outros funcionários, a atual diretoria da base foi mantida integralmente para 2017. Fausto Bittar Filho (diretor) e Rodrigo Leitão (coordenador) se tornaram homens de confiança de Roberto de Andrade para cuidar da garotada.

Análise de desempenho

A tecnologia, que já anda lado a lado do profissional há anos, agora auxiliará as principais categorias de base do Corinthians. A intenção é aperfeiçoar fundamentos nos jogadores alvinegros nos moldes do que o CIFUT já faz com a equipe principal do Timão.

'Grife Corinthians'

Inspirado em modelos adotados pelos principais clubes da Europa, o Corinthians tenta criar uma identidade semelhante à do profissional em todas as categorias de base. Ideias como a utilização de vários goleiros, a valorização da saída de bola e até mesmo a manutenção do sistema tático devem se tornar "regra" nas equipes de base do Timão.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop