Meu Timão

Entrar

Nome de Drogba chegou ao Corinthians por intermédio de Campoy

Divulgação

67K 97

Raio X

Quem é o ex-conselheiro por trás da negociação de Drogba pelo Corinthians?

visualizações 67K comentários 94 2

André Palomino Campoy é um dos homens fortes por trás da negociação do Corinthians com o marfinense Didier Drogba . O que boa parte da torcida não sabe é que essa está longe de ser a primeira relação do paulistano de 60 anos com o clube do Parque São Jorge.

Aliado de Alberto Dualib e Mané da Carne no passado, ele já foi chefe do departamento de categorias de base do Corinthians. Hoje amigo de Andrés Sanchez, segue influente - e interessado financeiramente - nos bastidores do Timão.

Nos últimos dias, o próprio Campoy foi a veículos da imprensa falar sobre a negociação do Corinthians com Drogba. Ele teria recebido de Vampeta a sugestão de negócio e passado a ideia ao marketing do clube - a partir de então que Gustavo Herbetta, ex-superintendente do departamento, entrou na jogada e passou a conversar com representantes do atacante.

Por conta disso, o Meu Timão preparou uma espécie de raio x sobre André Campoy. Confira abaixo quem é o homem por trás das negociações do Corinthians por uma das maiores estrelas do futebol mundial.

Sócio e ex-conselheiro

André Campoy é sócio do Corinthians desde 1985. Nas últimas décadas, também se tornou conselheiro do clube. Como passou a agenciar carreiras de jogadores, deixou o Conselho para evitar reclamações de conflito de interesse - a exemplo do que aconteceu com Fernando Garcia recentemente.

Trabalho nas categorias de base

Quando ainda era conselheiro do clube e antes de iniciar os trabalhos como agente de jogadores, Campoy assumiu a diretoria das categorias de base do Corinthians em 1993 - ficou no cargo até 2003. No período, tornou-se aliado de figurões polêmicos da política alvinegra como Alberto Dualib e Manoel Evangelista (Mané da Carne).

Carreira como agente de jogadores

Em parceria com os ex-jogadores do Corinthians Marcelo Dijian e Fabinho, Campoy tornou-se empresário com foco em jovens promessas. Aproveitando-se de seu livre trânsito nas categorias de base do Timão, indicava seus atletas ao clube - caso do ainda garoto Jô no início da década passada - e convencia os atletas que já eram do clube a se tornarem seus clientes. Andrés Sanchez, ainda vice de futebol, era quem indicava a empresa de Campoy aos jovens jogadores corinthianos.

Amizades influentes

Campoy é amigo de velhos conhecidos da torcida do Corinthians, como Vampeta e o próprio Andrés Sanchez. Foi por meio dessas duas amizades, aliás, que o empresário deu início às conversas com Drogba - ouviu a sugestão do ex-volante e repassou para o ex-presidente.

Campoy, ao fundo, teria sido comunicado por Vampeta sobre Drogba

Reprodução/Facebook

Poder informal

Bastante influente no departamento de futebol do Corinthians até os dias atuais, Campoy era ainda mais presente durante as gestões de Andrés Sanchez - de 2007 a 2011. Naquela época, o empresário chegava a, informalmente, dar aval e até mesmo vetar contratações e renovações de jogadores.

Parceria em contratos

Nos últimos anos, com o afastamento gradual de Andrés Sanchez do departamento de futebol do Corinthians, o papel de Campoy se restringiu a apresentações de ideias e projetos para o marketing do clube. No ano passado, por exemplo, ele foi o responsável por colocar a Apollo em contato com os dirigentes alvinegros. Em troca dessas parcerias, recebe comissão das partes envolvidas no negócio. Se a negociação do Timão com Drogba, portanto, tiver final feliz, o ex-conselheiro receberá uma grana por isso.

Status nas redes sociais

Nas redes sociais, Campoy não esconde seu carinho e sua relação com o Corinthians. O empresário, aliás, extrapola: seu status no Facebook aponta que o ex-dirigente trabalha no Sport Club Corinthians Paulista. Atualmente, vale lembrar, não há vínculo formal entre as partes.

Veja mais em: Drogba e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop