Quem é o ex-conselheiro por trás da negociação de Drogba pelo Corinthians?

Quem é o ex-conselheiro por trás da negociação de Drogba pelo Corinthians?

67 mil visualizações 97 comentários Comunicar erro

Nome de Drogba chegou ao Corinthians por intermédio de Campoy

Nome de Drogba chegou ao Corinthians por intermédio de Campoy

Foto: Divulgação

André Palomino Campoy é um dos homens fortes por trás da negociação do Corinthians com o marfinense Didier Drogba. O que boa parte da torcida não sabe é que essa está longe de ser a primeira relação do paulistano de 60 anos com o clube do Parque São Jorge.

Aliado de Alberto Dualib e Mané da Carne no passado, ele já foi chefe do departamento de categorias de base do Corinthians. Hoje amigo de Andrés Sanchez, segue influente - e interessado financeiramente - nos bastidores do Timão.

Nos últimos dias, o próprio Campoy foi a veículos da imprensa falar sobre a negociação do Corinthians com Drogba. Ele teria recebido de Vampeta a sugestão de negócio e passado a ideia ao marketing do clube - a partir de então que Gustavo Herbetta, ex-superintendente do departamento, entrou na jogada e passou a conversar com representantes do atacante.

Por conta disso, o Meu Timão preparou uma espécie de raio x sobre André Campoy. Confira abaixo quem é o homem por trás das negociações do Corinthians por uma das maiores estrelas do futebol mundial.

Sócio e ex-conselheiro

André Campoy é sócio do Corinthians desde 1985. Nas últimas décadas, também se tornou conselheiro do clube. Como passou a agenciar carreiras de jogadores, deixou o Conselho para evitar reclamações de conflito de interesse - a exemplo do que aconteceu com Fernando Garcia recentemente.

Trabalho nas categorias de base

Quando ainda era conselheiro do clube e antes de iniciar os trabalhos como agente de jogadores, Campoy assumiu a diretoria das categorias de base do Corinthians em 1993 - ficou no cargo até 2003. No período, tornou-se aliado de figurões polêmicos da política alvinegra como Alberto Dualib e Manoel Evangelista (Mané da Carne).

Carreira como agente de jogadores

Em parceria com os ex-jogadores do Corinthians Marcelo Dijian e Fabinho, Campoy tornou-se empresário com foco em jovens promessas. Aproveitando-se de seu livre trânsito nas categorias de base do Timão, indicava seus atletas ao clube - caso do ainda garoto Jô no início da década passada - e convencia os atletas que já eram do clube a se tornarem seus clientes. Andrés Sanchez, ainda vice de futebol, era quem indicava a empresa de Campoy aos jovens jogadores corinthianos.

Amizades influentes

Campoy é amigo de velhos conhecidos da torcida do Corinthians, como Vampeta e o próprio Andrés Sanchez. Foi por meio dessas duas amizades, aliás, que o empresário deu início às conversas com Drogba - ouviu a sugestão do ex-volante e repassou para o ex-presidente.

Campoy, ao fundo, teria sido comunicado por Vampeta sobre Drogba

Campoy, ao fundo, teria sido comunicado por Vampeta sobre Drogba

Reprodução/Facebook

Poder informal

Bastante influente no departamento de futebol do Corinthians até os dias atuais, Campoy era ainda mais presente durante as gestões de Andrés Sanchez - de 2007 a 2011. Naquela época, o empresário chegava a, informalmente, dar aval e até mesmo vetar contratações e renovações de jogadores.

Parceria em contratos

Nos últimos anos, com o afastamento gradual de Andrés Sanchez do departamento de futebol do Corinthians, o papel de Campoy se restringiu a apresentações de ideias e projetos para o marketing do clube. No ano passado, por exemplo, ele foi o responsável por colocar a Apollo em contato com os dirigentes alvinegros. Em troca dessas parcerias, recebe comissão das partes envolvidas no negócio. Se a negociação do Timão com Drogba, portanto, tiver final feliz, o ex-conselheiro receberá uma grana por isso.

Status nas redes sociais

Nas redes sociais, Campoy não esconde seu carinho e sua relação com o Corinthians. O empresário, aliás, extrapola: seu status no Facebook aponta que o ex-dirigente trabalha no Sport Club Corinthians Paulista. Atualmente, vale lembrar, não há vínculo formal entre as partes.

Veja mais em: Drogba e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jair conversa com Loss (esq.) e Fabinho durante treino no CT

    Jair Ventura nega interferência em intercâmbio de Loss

    ver detalhes
  • 20 mil ingressos já foram vendidos para Corinthians e Internacional

    Corinthians divulga 20 mil ingressos vendidos para duelo contra Internacional

    ver detalhes
  • Zagueiro Chicão em 2013, durante ação do Corinthians voltada ao Valentine's Day

    Ex-zagueiro Chicão faz visita ao CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Mateus Vital ganhou condição de titular no Corinthians

    Vaga é do Vital! Jair Ventura explica nova escalação e nega foco do Corinthians no Flamengo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes