Meu Timão

Entrar

Osmar Loss comandou o Timãozinho em mais uma vitória na Copinha

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

3.7K 56

Que venha a taça!

Loss avisa que vitória sobre Flamengo só vinga Corinthians se a equipe se sagrar campeã

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 44 0

Dono de campanha impecável à frente do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, com seis vitórias em seis jogos disputados, o técnico Osmar Loss viu sua equipe, na noite desta quinta-feira, conquistar o "mais saboroso" dos triunfos: 2 a 1 para cima do Flamengo , algoz da última final de Copinha. De nada adiantará, contudo, se o Timãozinho não conquistar o título ao término da competição, conforme explicado pelo treinador:

"Vitória contra uma equipe como o Flamengo em uma fase eliminatória é sempre importante. Mas o peso da derrota na final do ano passado a gente só tira se for campeão esse ano. Esse jogo de hoje era uma etapa que precisamos cumprir. Não tínhamos espírito de revanchismo, tanto que foi um jogo totalmente limpo", disse Loss, na Arena Barueri, pouco após o triunfo alvinegro.

"Temos de jogar por etapas. É comemorar bastante hoje e amanhã já começar a se preparar para o Juventus, que vai nos arranjar problema", completou.

Rival do Corinthians no próximo domingo, na mesma Arena Barueri, o Juventus é conhecido como "Moleque Travesso". De acordo com Loss, contudo, o Timão estará bastante esperto com as possíveis "traquinagens" do adversário.

"Vamos ficar muito espertos com travessuras que possam acontecer. Já enfrentamos o Juventus no início dessa temporada, acompanhei boa parte do jogo deles hoje durante nossa preleção. Vai ser um grande jogo", afirmou.

Além do Juventus, os outros times que sobreviveram na competição são: Paulista e Batatais, que disputarão a outra semifinal também no domingo. Ou seja, o Corinthians é a única equipe "de camisa" que restou no torneio. Favoritismo para a conquista do título? Não é bem assim...

"A responsabilidade do Corinthians na competição é a mesma do primeiro ao último jogo. Se chegamos agora como o único time de camisa, é porque nosso rendimento foi muito bom. Pegamos Coritiba, Internacional, Flamengo... Não teve trabalho simples para o Corinthians. E não terá agora na semifinal ou na final. O que fizemos até aqui tem de ser feito também diante do Juventus", cravou o comandante alvinegro.

Veja mais em: Osmar Loss e Copinha.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop