Timão conquistou a vaga sobre o Flamengo na Arena Barueri

Timão conquistou a vaga sobre o Flamengo na Arena Barueri

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

250K 287 Reportar erro

Vingado e classificado

Corinthians bate Flamengo e vai à semifinal da Copinha

Por Meu Timão

Corinthians 2 X 1 Flamengo

Copa São Paulo 2017
19 de Janeiro de 2017, 19:30
Corinthians 2 x 1 Flamengo
Arena Barueri, Barueri, SP.

Em noite de chuva em Barueri, o Corinthians repetiu contra o Flamengo a final da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016. Na ocasião, o Timãozinho - nove vezes campeão da competição - acabou perdendo o título para a equipe carioca.

Dessa vez, porém, a equipe corinthiana foi superior e apresentando um futebol de alto nível, fez a alegria da Fiel que compareceu no estádio. O jogo terminou em 2 a 1 e expurgou o fantasma do ano anterior.

Loss teve maior dificuldade em escalar a equipe, uma vez que o artilheiro Carlinhos e o volante Renan Areias, suspensos após o terceiro cartão amarelo, não puderam participar da partida. O treinador, porém, manteve o esquema tático tradicional, no 4-2-3-1, e contou com Filipe, Samuel, Thiago, Del'Amore, Romão, Mantuan, Luisinho, Marquinhos, Fabrício Oya, Pedrinho e Matheus.

Primeiro tempo

Mesmo com o gramado molhado e a chuva constante, o jogo começou muito movimentado. E, logo aos cinco minutos, o goleiro Filipe fez um pênalti e acabou levando o cartão amarelo. O capitão Dener bateu e converteu a cobrança para o Flamengo.

O Corinthians, porém, não deixou a equipe flamenguista aproveitar a vantagem: no lance ainda na saída de bola, Mantuan encontrou Pedrinho do lado esquerdo do campo. O camisa 7 do Timão driblou, avançou e cortou novamente para chutar um balaço e deixar tudo igual na partida.

A rápida recuperação fez o Corinthians crescer em campo, e poucos minutos depois do gol, a Fiel quase foi à loucura. Marquinhos marcou o que seria o gol da virada, mas a comemoração foi interrompida pelo o assistente da partida, que marcou o impedimento e anulou o tento.

Com tudo igual no placar, o jogo seguiu em ritmo intenso, com as duas equipes mostrando atuação em alto nível nos 45 minutos iniciais. Levemente superior, o Timão quase viu a pressão mudar de lado com uma bola na trave do Flamengo.

Segundo tempo

Com uma alteração no intervalo, quando Oya deu lugar a Carlos, foi só na segunda etapa da partida que a virada chegou para o Timão. Aos 12 minutos, com gol de Vinicius Del'Amore, o Corinthians finalmente passou à frente no placar. O zagueiro alvinegro marcou após jogada de escanteio.

A mudança no placar também mudou o jogo: o Flamengo colocou o time para cima e o Corinthians, invariavelmente, se reforçou no setor defensivo. O jogo corinthiano passou a explorar então a explorar o contra ataque, enquanto Gilmar Popoca fez substituições para aumentar o poder de fogo.

Loss também precisou mexer, aos 30 minutos. O jogo intenso fez com que Luisinho e Pedrinho deixassem o campo, para a entrada de Roni e Lucas Minele, respectivamente. A alteração deu gás ao Corinthians e após a sua entrada, Minele chegou a sofrer um pênalti não marcado pelo árbitro da partida.

O Flamengo, porém, mostrou que não estava entregue e exigiu muito da defesa corinthiana. O jogo foi aumentando em tensão, e o torcedor só pode sentir alívio ao ouvir o apito final da partida. Classificado para a semifinal, o próximo desafio do Timão na Copinha será contra o Juventus, ainda na Arena Barueri.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 7.520 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 7.57
Melhor em campo Pedrinho (nota 9.5)
Pior em campo Thiago Peixoto (nota 1.4)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Confira mais novidades do Corinthians

231 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X