Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate Flamengo e vai à semifinal da Copinha

250 mil visualizações 231 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão conquistou a vaga sobre o Flamengo na Arena Barueri

Timão conquistou a vaga sobre o Flamengo na Arena Barueri

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Flamengo

Copa São Paulo 2017
19 de janeiro de 2017, 19:30
Corinthians 2 x 1 Flamengo
Arena Barueri, Barueri, SP.

Em noite de chuva em Barueri, o Corinthians repetiu contra o Flamengo a final da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016. Na ocasião, o Timãozinho - nove vezes campeão da competição - acabou perdendo o título para a equipe carioca.

Dessa vez, porém, a equipe corinthiana foi superior e apresentando um futebol de alto nível, fez a alegria da Fiel que compareceu no estádio. O jogo terminou em 2 a 1 e expurgou o fantasma do ano anterior.

Loss teve maior dificuldade em escalar a equipe, uma vez que o artilheiro Carlinhos e o volante Renan Areias, suspensos após o terceiro cartão amarelo, não puderam participar da partida. O treinador, porém, manteve o esquema tático tradicional, no 4-2-3-1, e contou com Filipe, Samuel, Thiago, Del'Amore, Romão, Mantuan, Luisinho, Marquinhos, Fabrício Oya, Pedrinho e Matheus.

Primeiro tempo

Mesmo com o gramado molhado e a chuva constante, o jogo começou muito movimentado. E, logo aos cinco minutos, o goleiro Filipe fez um pênalti e acabou levando o cartão amarelo. O capitão Dener bateu e converteu a cobrança para o Flamengo.

O Corinthians, porém, não deixou a equipe flamenguista aproveitar a vantagem: no lance ainda na saída de bola, Mantuan encontrou Pedrinho do lado esquerdo do campo. O camisa 7 do Timão driblou, avançou e cortou novamente para chutar um balaço e deixar tudo igual na partida.

A rápida recuperação fez o Corinthians crescer em campo, e poucos minutos depois do gol, a Fiel quase foi à loucura. Marquinhos marcou o que seria o gol da virada, mas a comemoração foi interrompida pelo o assistente da partida, que marcou o impedimento e anulou o tento.

Com tudo igual no placar, o jogo seguiu em ritmo intenso, com as duas equipes mostrando atuação em alto nível nos 45 minutos iniciais. Levemente superior, o Timão quase viu a pressão mudar de lado com uma bola na trave do Flamengo.

Segundo tempo

Com uma alteração no intervalo, quando Oya deu lugar a Carlos, foi só na segunda etapa da partida que a virada chegou para o Timão. Aos 12 minutos, com gol de Vinicius Del'Amore, o Corinthians finalmente passou à frente no placar. O zagueiro alvinegro marcou após jogada de escanteio.

A mudança no placar também mudou o jogo: o Flamengo colocou o time para cima e o Corinthians, invariavelmente, se reforçou no setor defensivo. O jogo corinthiano passou a explorar então a explorar o contra ataque, enquanto Gilmar Popoca fez substituições para aumentar o poder de fogo.

Loss também precisou mexer, aos 30 minutos. O jogo intenso fez com que Luisinho e Pedrinho deixassem o campo, para a entrada de Roni e Lucas Minele, respectivamente. A alteração deu gás ao Corinthians e após a sua entrada, Minele chegou a sofrer um pênalti não marcado pelo árbitro da partida.

O Flamengo, porém, mostrou que não estava entregue e exigiu muito da defesa corinthiana. O jogo foi aumentando em tensão, e o torcedor só pode sentir alívio ao ouvir o apito final da partida. Classificado para a semifinal, o próximo desafio do Timão na Copinha será contra o Juventus, ainda na Arena Barueri.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Comente a partida entre Corinthians e Flamengo