Meu Timão

Entrar

Treinador reconheceu saldo agradável ao final da participação

Agência Corinthians

4.6K 141

Válido

Treinador destaca 'lado positivo' da Florida Cup e analisa revés no clássico

visualizações 4.6K comentários 79 0

Já em seu segundo jogo à frente do comando técnico do Corinthians em 2017, Fábio Carille sentiu o gosto amargo de um resultado negativo. Com a derrota pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis para o São Paulo , após o empate sem gols no tempo regulamentar, o Timão ficou com o vice-campeonato dos playoffs da Florida Cup neste sábado. Apesar do revés, o comandante corinthiano destacou os feitos positivos da equipe.

"Primeiro tempo o São Paulo teve um volume maior no início. Até as expulsões o São Paulo estava com volume maior, procurando mais jogo, rodando mais bola, e a gente com dificuldade de marcar. Com as expulsões a gente conseguiu organizar as linhas e igualou o jogo. No segundo tempo, mudando as características dos jogadores, a gente conseguiu ficar melhor ainda e criamos as melhores oportunidades, foram três, com Romero, Marlone e Giovanni, e a bola parada com Yago", declarou.

Apesar do placar fora dos planos corinthianos, Carille ressaltou a importância do Timão marcar presença na competição de pré-temporada, relacionando com o estilo de jogo semelhantes ao de torneios tradicionais.

"É muito importante, já entra na questão de competição. Desde o início deixei muito claro a importância de virmos para cá e já ter jogos difíceis. Nos anos anteriores, 2015 e 2016, foi muito positiva. No primeiro ano pegando equipes da Alemanha em meio de competição e a gente encontrando dificuldade", complementou.

Por fim, questionado sobre os dois jogos do Corinthians em Orlando, Carille fez um balanço das atuações. Na visão do treinador alvinegro, a organização do evento, presença dos torcedores e ambiente dos jogos foram totalmente positivos, o que agrada o clube, apesar de não ter faturado a troféu.

"Maravilhoso, parabenizar os organizadores do evento, possibilidade de trabalhar numa condição maravilhosa. Tudo muito bom, torcida junto já desde o início, apoiando sempre. Foi tudo muito positivo", finalizou.

Com a participação nos Estados Unidos encerrada, o Corinthians retorna ao Brasil já neste domingo. A partir de segunda-feira, o elenco retoma os treinamentos no CT Joaquim Grava, já pensando no Campeonato Paulista. O Timão possui sua estreia marcada no estadual no dia 4 de fevereiro, às 17h, diante do São Bento, na cidade de Sorocaba.

Confira mais trechos da entrevista

Pênaltis

"Sobre os pênaltis, é inicio de trabalho. O que me deixa mais confiante é que foi muita positiva a participação aqui, jogamos conta um Vasco com sete dias a mais de trabalho do que a gente, contra um São Paulo que iniciou os trabalhos no dia 4 de janeiro, e a gente no dia 11. Muito positivo, saio daqui com as coisas mais claras, mais convictas, duas semanas para a estreia do Campeonato Paulista, e estamos no caminho certo."

Nível do elenco

"O momento é agora. Não adianta pegar uma equipe de menos qualidade técnica, ganhar de seis, sete, oito, e não te mostrar nada. Esses jogos foram muito importantes mesmo."

Pressão por resultados

"Não acredito que seja diferente, a pressão e cobrança sempre vão existir. Já aconteceu isso no passado, ficou muito claro. Mas como tempo a gente vai conquistar o torcedor, vocês da imprensa vão entender a nossa forma de jogar e vai deixar isso mais claro pro torcedor."

Veja mais em: Fábio Carille, Florida Cup e Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

79 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop