Meu Timão

Entrar

Jô volta ao estádio Ronaldão, onde deve ser bastante pressionado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.4K 75

O alvo

Jô volta ao estádio onde é 'persona non grata' e iniciou enorme confusão em decisão

visualizações 5.4K comentários 52 0

O duelo do Corinthians com a Caldense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, colocará Jô no centro das atenções. Tudo porque o centroavante voltará ao estádio Ronaldo Junqueira, onde é considerado 'persona non grata' e iniciou uma enorme confusão há dois anos.

O centroavante foi o autor do gol que deu o título do Atlético-MG diante da equipe de Poços de Caldas, quando faltavam 12 minutos para o término do segundo jogo. O detalhe é que o atual camisa 7 do Timão estava em posição de impedimento, para desespero de jogadores e torcedores da Caldense, que estavam perto de entrar para a história com um título invicto do Campeonato Mineiro.

O jogo ficou paralisado após o gol, com o trio de arbitragem sendo alvo da bronca generalizada dos mandantes. Falar no nome de Jô em Poços de Caldas é remeter àquela tarde de 3 de maio de 2015, quando a cidade amargou a primeira derrota na competição e, consequentemente, a perda do caneco.

O centroavante do Timão reencontrará alguns jogadores da Caldense que fizeram parte daquela decisão. São eles: Neguete, que era reserva do goleiro Rodrigo em 2015, Marcelinho (hoje zagueiro, titular na lateral direita naquela ocasião), Rafael Estevam (lateral-esquerdo), Cristiano e Éwerton Maradona (que eram reservas), além de Luiz Eduardo e Zambi (atacantes titulares).

Os jogadores da Caldense lembraram do triste episódio e do reencontro com Jô em entrevista ao GloboEsporte.com.

"É uma outra situação, são dois times completamente diferentes, mas a gente espera, lá no fundo, que a gente saia com mais sorte no final do jogo. Infelizmente, aquele foi um jogo marcado por um gol polêmico (do Galo) e esperamos que não tenha nenhum gol polêmico nesta quarta", falou Luiz Eduardo, autor do gol da Caldense na final do Mineiro em 2015.

"Do jeito que foi, por tudo o que a gente passou durante o campeonato, as circunstâncias do gol do título, que foi irregular. Mas agora é outra competição. A gente vem bem, vem feliz por causa da vitória de sábado (no Mineiro), mas temos que pensar no jogo de quarta, sem essa de revanche com o Jô", lembrou o atacante Zambi.

Veja mais em: Jô e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop