Meu Timão

Entrar

Carille mostrou alternativa tática em vitória na Arena ao trocar sistema

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

7.1K 134

Visão de jogo

Carille diz por que abriu mão do 4-1-4-1 e pede tempo por entrosamento

visualizações 7.1K comentários 101 0

Uma mudança promovida pelo técnico Fábio Carille foi determinante para que o Corinthians vencesse o Grêmio Novorizontino nesta noite de quarta-feira, na Arena, por 1 a 0 – e ela não se refere à entrada de Romero, novidade na equipe em relação à derrota para o Santo André. Em entrevista coletiva, o treinador revelou que abriu mão do tradicional esquema 4-1-4-1, lançado por Tite em 2015 e mantido por ele em 2017, para solucionar o posicionamento do volante Fellipe Bastos.

A ideia era ter o camisa 21 próximo de Gabriel, primeiro volante titular do Timão. "Foi isso mesmo, passamos hoje (quarta-feira) para o 4-2-3-1, o Fellipe estava jogando como primeiro volante no mundo árabe, estava buscando muito a bola no pé do zagueiro e nosso meio de campo muito espaçado. A ideia foi essa, trabalhar o Fellipe do lado do Gabriel e o Rodriguinho do lado do Jô", afirmou Carille.

A alternativa encontrada por Carille teve saldo positivo. Com Rodriguinho mais à frente, a equipe alvinegra cresceu de produção e perdeu chances claras de gol - uma delas, aliás, desperdiçada pelo próprio meia-atacante. O tento que garantiu a vitória sobre o Novorizontino em Itaquera foi marcado pelo zagueiro Pablo, de cabeça, após cruzamento de Fagner.

Questionado sobre seu principal objetivo nesse início de temporada, Carille foi pragmático. "Sim, é o entrosamento, jogadores se conhecerem melhor, sabendo onde querem a bola. Hoje o Rodriguinho já jogou mais próximo do Jô. Eles estão se conhecendo, e nós também da comissão conhecendo esses jogadores... É isso que estamos trabalhando para melhorar bastante", projetou o treinador, que defendeu as primeiras atuações de Fellipe Bastos, novamente substituído na etapa complementar, ainda em adaptação ao futebol brasileiro.

"Fellipe ficou dois anos no futebol árabe, sabemos como é a preparação, uma intensidade abaixo, são dois anos. Temos experiência aqui no Corinthians com jogadores que vêm desses lugares, Vagner Love... Acredito que a cada jogo ele vai melhorar", finalizou.

O Corinthians agora se prepara para encarar o Osasco Audax de Fernando Diniz, sábado, às 17h (de Brasília), em Osasco, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Depois, recebe o Palmeiras no primeiro Dérbi de 2017, quarta, na Arena Corinthians.

Veja mais em: Fábio Carille, Paulistão e Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jacinto
    Jacinto Sanchez #4.893

    Rodriguinho mais a frente!? !?

    Alguém viu isso?
    quantos chutes ele deu ao gol?

  • Marcelo
    Marcelo Sccp #100

    Também não funcionou essa mudança. É complicado fazer este time funcionar.

    Vamos por partes. Antes de mais nada opinião, cada um tem a sua. Eu testaria o Marciel no lugar do Fellipe, que tem habilidade técnica, mas, não gosta de recompor a marcação e ajudar ao Gabriel, que fica sobrecarregado. Além disso, o cara é habilidoso, faz grandes assistência, mas erra uns passes relativamente fáceis. Não sei se é displicência. Só sei que daria uma chance para o rapaz.

    Quanto ao meio, o menos pior foi o Rodriguinho, que deve se garantir como parceiro do Jadson.

    Aí sobram duas vagas: para dois atacantes; ou um atacante e um meia atacante. Eis o dilema e problema do Carille.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (101)

    Schwamm
    Schwamm Fett #492

    Só vi chuveirinho o jogo todo...no primeiro tempo não teve um a sequencia de 5 passes certos...foi um jogo ridiulo de se ver...se jogar assim contra o Audax Carille vai toma outra sacolada...

  • Daniel
    Daniel #3.914

    Carille...Vagner Love estava na China antes de jogar no Corinthians, não no futebol árabe.

  • Christian
    Christian Bueno #5.170

    Burro volta para o tradicional 4-4-2 e pare de inventar, você não é capaz.

  • marcos
    Marcos Andako

    Fecha a casinha Carille. 4-4-2 clássico, com 4 volantes. Gabriel na contenção, Maycon, Camacho e Rodriguinho congestionando o meio campo. E lá na frente com liberdade Jadshow e Jô. Com o Jô dando combate. Goleada de 1x0 na porcada.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop