Meu Timão

Entrar

Pablo marcou primeiro gol pelo Timão e, de quebra, garantiu vitória sobre o Novorizontino

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

1.3K 29

'Homem não chora'

Após noite de herói, Pablo diz não se incomodar com críticas e desconversa sobre jogadas ensaiadas

visualizações 1.3K comentários 24 0

Autor do único gol do Corinthians sobre o Grêmio Novorizontino , o zagueiro Pablo foi o escolhido para conversar com a imprensa no CT Joaquim Grava nesta tarde de quinta-feira. O jogador, que anotou seu primeiro tento na quinta partida pelo clube, revelou ter se emocionado com o momento e disse não se incomodar com as críticas externas.

"Emoção é muito grande, fazer um gol vestindo a camisa do Corinthians é mais ainda. Momento marcante na minha carreira, óbvio. Espero com muito trabalho, muito foco, que eu venha a ajudar a equipe, sempre fazendo gol, tirando bola. Espero dar muitas alegrias para essa torcida apaixonada", disse Pablo.

Herdeiro da camisa 3, utilizada por Yago até o fim do ano passado, Pablo garantiu o triunfo do Timão na Arena de cabeça, após cruzamento do lateral Fagner. Questionado se o lance teria sido resultado de uma jogada ensaiada pelo técnico Fábio Carille, o defensor foi protocolar.

"É melhor não falar muito se tem jogada ensaiada, vamos deixar em off. Fomos felizes ontem. Toda a parte que estava dentro da área foi importante, Fagner, Jô, Balbuena, todos felizes no momento. Se tem alguma jogadinha, vamos deixar quieto", pediu o zagueiro, em tom bem-humorado.

A partida contra o Novorizontino foi especial para o beque contratado do Bordeaux, da França, há menos de um mês. Isso porque ele havia falhado na derrota para o Santo André por 2 a 0, a primeira do Corinthians em 2017. Sincero, o atleta celebrou a boa atuação de quarta-feira e minimizou as críticas.

"Acredito que estou no caminho certo, sou um cara muito focado, muito profissional. Tenho feito escolhas corretas para que venha a colher coisas boas. O atleta profissional tem que ter consciência de que é normal ser criticado, então estou tranquilo, focado, sei o que tenho que fazer durante o jogo, minha passagem pelo Corinthians. É manter a concentração".

"É começo de temporada para todos os grandes, são cinco jogos. É começo, estamos evoluindo. Vamos crescer durante a competição. Mas sabemos que jogar no Corinthians tem responsabilidade, pressão. Acredito que estamos no caminho certo, vamos trabalhar para fazer um grande ano. Cobrança tem que ser individual, eu tenho a minha, sei o que tenho que dar, sei o meu melhor. Temos que melhorar. A cobrança não incomoda, trabalhamos com tranquilidade e seriedade", concluiu.

Com Pablo, o Corinthians se prepara para encarar o Osasco Audax, sábado, às 17h (de Brasília), no estádio José Liberati, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Pablo e Paulistão.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop