Após noite de herói, Pablo diz não se incomodar com críticas e desconversa sobre jogadas ensaiadas

1.3 mil visualizações 24 comentários

Pablo marcou primeiro gol pelo Timão e, de quebra, garantiu vitória sobre o Novorizontino

Pablo marcou primeiro gol pelo Timão e, de quebra, garantiu vitória sobre o Novorizontino

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Autor do único gol do Corinthians sobre o Grêmio Novorizontino, o zagueiro Pablo foi o escolhido para conversar com a imprensa no CT Joaquim Grava nesta tarde de quinta-feira. O jogador, que anotou seu primeiro tento na quinta partida pelo clube, revelou ter se emocionado com o momento e disse não se incomodar com as críticas externas.

"Emoção é muito grande, fazer um gol vestindo a camisa do Corinthians é mais ainda. Momento marcante na minha carreira, óbvio. Espero com muito trabalho, muito foco, que eu venha a ajudar a equipe, sempre fazendo gol, tirando bola. Espero dar muitas alegrias para essa torcida apaixonada", disse Pablo.

Herdeiro da camisa 3, utilizada por Yago até o fim do ano passado, Pablo garantiu o triunfo do Timão na Arena de cabeça, após cruzamento do lateral Fagner. Questionado se o lance teria sido resultado de uma jogada ensaiada pelo técnico Fábio Carille, o defensor foi protocolar.

"É melhor não falar muito se tem jogada ensaiada, vamos deixar em off. Fomos felizes ontem. Toda a parte que estava dentro da área foi importante, Fagner, Jô, Balbuena, todos felizes no momento. Se tem alguma jogadinha, vamos deixar quieto", pediu o zagueiro, em tom bem-humorado.

A partida contra o Novorizontino foi especial para o beque contratado do Bordeaux, da França, há menos de um mês. Isso porque ele havia falhado na derrota para o Santo André por 2 a 0, a primeira do Corinthians em 2017. Sincero, o atleta celebrou a boa atuação de quarta-feira e minimizou as críticas.

"Acredito que estou no caminho certo, sou um cara muito focado, muito profissional. Tenho feito escolhas corretas para que venha a colher coisas boas. O atleta profissional tem que ter consciência de que é normal ser criticado, então estou tranquilo, focado, sei o que tenho que fazer durante o jogo, minha passagem pelo Corinthians. É manter a concentração".

"É começo de temporada para todos os grandes, são cinco jogos. É começo, estamos evoluindo. Vamos crescer durante a competição. Mas sabemos que jogar no Corinthians tem responsabilidade, pressão. Acredito que estamos no caminho certo, vamos trabalhar para fazer um grande ano. Cobrança tem que ser individual, eu tenho a minha, sei o que tenho que dar, sei o meu melhor. Temos que melhorar. A cobrança não incomoda, trabalhamos com tranquilidade e seriedade", concluiu.

Com Pablo, o Corinthians se prepara para encarar o Osasco Audax, sábado, às 17h (de Brasília), no estádio José Liberati, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Pablo e Paulistão.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Ousado chegou ao Corinthians Free Fire em janeiro

    Técnico do Corinthians Free Fire abre o jogo sobre a saída de Ousado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x