Meu Timão

Entrar

Léo (à esq.) e Matheuzinho (à dir.) se destacaram na base do Corinthians. Hoje estão do outro lado

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

6.8K 43

Lembra?

Um rodou pelo Brasil; o outro voltou da Europa. E hoje reencontram o Corinthians

visualizações 6.8K comentários 30 0

O Corinthians reencontrará dois velhos conhecidos na partida contra o Osasco Audax neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio José Liberatti, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Assim como na derrota para o Santo André, na qual o atacante Claudinho, cria do Timão, anotou um gol a favor da equipe do ABC, o time alvinegro volta a se ver diante de jovens formados em sua base: o atacante Léo Artur , titular, e o meia Matheuzinho - veja as escalações .

O primeiro, hoje com 21 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012 pelo Corinthians. Parte da geração que revelou o zagueiro Marquinhos, atualmente no PSG, Léo acabou promovido ao elenco profissional do clube na temporada seguinte, a pedido do técnico Tite.

Entretanto, assim como a maioria dos recém-promovidos do Sub-20, não ganhou sequência. Foram apenas oito jogos pelo time principal até ser emprestado pela primeira vez, ao Guarani. Desde então, o atacante de 1,77m rodou por Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste de Itápolis e, por fim, Osasco Audax, sempre por empréstimo. Seu contrato com o Timão vai até dezembro de 2017.

Promessa esquecida

Natural de Lins-SP, Matheuzinho ficou dos 13 aos 16 anos no São Paulo, mas decidiu voltar para casa quando o clube da Barra Funda lhe ofereceu um empréstimo ao Águas de Lindóia-SP. Ainda jovem, ganhou a oportunidade de jogar no antigo Corinthians de Penápolis, chamando atenção da equipe da capital.

Visto como promessa, o meia canhoto foi incorporado ao elenco principal em 2013, mas, assim como Léo, sequer teve espaço num time que acabara de ser campeão mundial pela segunda vez em sua história. Matheuzinho, então, seguiu o caminho do atacante e acabou cedido ao Bragantino. No início de 2014, foi adquirido em definitivo pelo Osasco Audax, que detém seus direitos econômicos.

Aos 23 anos, armador chegou a viver o sonho do futebol europeu. Em meados de 2015, se transferiu para o Estoril Praia, de Portugal , mas decidiu retornar ao Osasco Audax para a disputa do Paulistão. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, deve iniciar o duelo com o Timão no banco de reservas.

Matheuzinho chegou a treinar no Timão em 2013, mas logo foi emprestado

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

E o Vargas?

Há, ainda, um terceiro atleta do Audax que passou pelo Parque São Jorge, mas nunca pertenceu ao Corinthians: o meia Matheus Vargas, de 20 anos. O garoto chegou a se destacar no Sub-20 em 2015, mas retornou ao Audax após o término do empréstimo.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Base do Corinthians e Copinha.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop