Meu Timão

Entrar

Thiago Duarte chegou a chorar após a partida por conta do erro

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

161K 243

Voltou atrás

Árbitro retifica súmula do clássico entre Corinthians e Palmeiras

Por Meu Timão

visualizações 161K comentários 189 0

Depois de assumir publicamente que errou no lance de Gabriel, o árbitro Thiago Duarte Peixoto fez uma retificação na súmula do clássico entre Corinthians e Palmeiras.

Com uma carta escrita de próprio punho, Thiago Duarte afirmou que quem deveria ser advertido com o cartão amarelo era o atleta Maycon, camisa 30, e não o atleta Gabriel, camisa número 5.

Inicialmente, na súmula divulgada no final da partida , o árbitro havia relatado o lance dando a advertência para Gabriel. "Expulso, após ter sido advertido anteriormente com cartão amarelo, por segurar seu adversário de número 27, o Sr. Marcos da Silva França, impedindo um ataque promissor na disputa da bola", escreveu Thiago, na primeira súmula.

O erro, porém, quase tirou lágrimas do árbitro. Após o jogo, na saída da Arena Corinthians, Thiago assumiu que deu o cartão amarelo para o jogador errado e disse que recebeu um feedback dos diretos de arbitragem no final da partida.

Thiago ainda declarou que a situação é um aprendizado para ele e que esperava que o lance não comprometesse a carreira de árbitro.

O lance aconteceu no primeiro tempo do Dérbi na Arena Corinthians. O volante Maycon puxou Keno e, na sequência, Pablo chegou de carrinho, mas na bola. O árbitro, porém, deu cartão amarelo para Gabriel, que já havia levado um momentos antes, e acabou sendo expulso. A situação poderia ter prejudicado ainda mais o Timão, que conseguiu reverter a situação e sair vitorioso do clássico.

Confira a carta de retificação divulgada no site da FPF

Retificação da súmula feita por Thiago no Dérbi

Reprodução / FPF

Veja mais em: Campeonato Paulista, Gabriel e Maycon.

Confira mais novidades do Corinthians

189 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop