Meu Timão

Entrar

Carille revelou estar impressionado com jogo do Corinthians no interior

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

116K 93

Fala, professor!

'Muito feliz', Carille se impressiona com evolução ofensiva do Corinthians

visualizações 116K comentários 78 0

O técnico Fábio Carille teve motivos de sobra para comemorar a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Mirassol , nesta noite de sábado, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Além de obter a liderança geral do torneio, o treinador alvinegro viu o setor ofensivo do Timão deslanchar e garantir novo triunfo em 2017.

Em entrevista coletiva, Carille celebrou a evolução do Corinthians com relação ao ataque. “Desde o dia 22 de dezembro, deixei clara a questão da organização defensiva, primeiro arrumar lá atrás. Depois, a parte ofensiva iria crescendo. Sempre deixei isso claro, da organização, entrega e vontade. Hoje, foi um momento de superação para atletas que jogaram na quarta, um jogo que exigiu muito de nós. Estou muito feliz pelo trabalho, um entendimento legal, o interesse deles também em saber como fazer. O resultado está aparecendo”, disse.

O Timão saiu perdendo em Mirassol. Zé Roberto, camisa 9 da equipe do interior, aproveitou a sobra na entrada da área e bateu rasteiro. Ao contrário de outras épocas, o esquadrão corinthiano não se abalou com o tento, partiu para cima e virou o placar antes do intervalo, com gols de Pablo e Maycon. “O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa”, projetou o comandante, que viu Xuxa, do Mirassol, e Pedro Henrique, do Timão, também irem às redes.

Antes de deixar o estádio José Maria de Campos Maia, Carille foi questionado sobre o pouco tempo de preparação para a partida. Segundo ele, questões táticas foram acertadas na base da conversa. “Com os jogadores muito desgastados depois do clássico, tivemos de segurar os cansados. Na parte ofensiva crescemos muito, parecia que a gente já tinha feito outros jogos assim. Foi impressionante o tanto que conseguimos envolver o Mirassol. Na parte defensiva, claro, com Kazim e Jô tendo que voltar um pouco mais, requer um pouco de trabalho. Mas o resultado foi muito positivo”, finalizou.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Brusque-SC , às 21h45 (de Brasília), em embate eliminatório válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop