'Muito feliz', Carille se impressiona com evolução ofensiva do Corinthians

'Muito feliz', Carille se impressiona com evolução ofensiva do Corinthians

116 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Carille revelou estar impressionado com jogo do Corinthians no interior

Carille revelou estar impressionado com jogo do Corinthians no interior

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille teve motivos de sobra para comemorar a vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Mirassol, nesta noite de sábado, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Além de obter a liderança geral do torneio, o treinador alvinegro viu o setor ofensivo do Timão deslanchar e garantir novo triunfo em 2017.

Em entrevista coletiva, Carille celebrou a evolução do Corinthians com relação ao ataque. “Desde o dia 22 de dezembro, deixei clara a questão da organização defensiva, primeiro arrumar lá atrás. Depois, a parte ofensiva iria crescendo. Sempre deixei isso claro, da organização, entrega e vontade. Hoje, foi um momento de superação para atletas que jogaram na quarta, um jogo que exigiu muito de nós. Estou muito feliz pelo trabalho, um entendimento legal, o interesse deles também em saber como fazer. O resultado está aparecendo”, disse.

O Timão saiu perdendo em Mirassol. Zé Roberto, camisa 9 da equipe do interior, aproveitou a sobra na entrada da área e bateu rasteiro. Ao contrário de outras épocas, o esquadrão corinthiano não se abalou com o tento, partiu para cima e virou o placar antes do intervalo, com gols de Pablo e Maycon. “O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa”, projetou o comandante, que viu Xuxa, do Mirassol, e Pedro Henrique, do Timão, também irem às redes.

Antes de deixar o estádio José Maria de Campos Maia, Carille foi questionado sobre o pouco tempo de preparação para a partida. Segundo ele, questões táticas foram acertadas na base da conversa. “Com os jogadores muito desgastados depois do clássico, tivemos de segurar os cansados. Na parte ofensiva crescemos muito, parecia que a gente já tinha feito outros jogos assim. Foi impressionante o tanto que conseguimos envolver o Mirassol. Na parte defensiva, claro, com Kazim e Jô tendo que voltar um pouco mais, requer um pouco de trabalho. Mas o resultado foi muito positivo”, finalizou.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Brusque-SC, às 21h45 (de Brasília), em embate eliminatório válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes