Meu Timão

Entrar

Hoje do Corinthians, Moisés impressionou Marinho atuando pelo Bahia em 2016

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.6K 26

Implacável

O dia em que Moisés 'botou Marinho no bolso' e ganhou elogios

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 26 0

Aniversariante deste sábado , o lateral-esquerdo Moisés defendeu as cores de outro clube na última temporada. Pelo Bahia, o jogador acumulou boas atuações no futebol nordestino e retornou com moral ao Parque São Jorge. Moral essa levantada por um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro de 2016.

Relembrando a final do último Campeonato Baiano, o atacante Marinho elogiou a boa marcação de Moisés. O ala alvinegro o colocou – como se diz no futebol – “no bolso”.

Na ocasião, Marinho jogou a partida de volta do Estadual com um edema no joelho, diagnosticado ainda no primeiro duelo. Ainda assim, fez questão de ressaltar a atuação impecável do camisa 6 na decisão da competição que, mesmo com um triunfo do Bahia por 1 a 0 no jogo de volta, terminou com a taça para o Vitória pela vantagem de um gol.

“Um cara que foi chato de jogar contra foi o Moisés. No primeiro jogo me marcou muito bem. Até depois que eu tinha machucado com o Lomba, na Arena, com um edema ósseo no joelho, não foi à toa que fiquei três jogos sem jogar. Eu lembro que no jogo da volta eu senti, eu joguei praticamente machucado. O Mancini (então técnico do Vitória) me falou que se eu não estivesse aguentando mais ele ia me tirar”, relembrou Marinho em entrevista ao quadro Papo Catiguria, do canal Bar Futebol Clube do YouTube.

“Mas foi um cara que me marcou muito bem, até falei pra ele: 'Rapaz, foi difícil com você em. Me marcou muito bem'. Os caras até falaram 'o Moisés te botou no bolso hein', os torcedores mesmo”, completou o atacante, ressaltando os elogios a Moisés.

Uma das peças mais cobiçadas da janela de transferência da temporada, Marinho deixou o Vitória e partiu rumo à China, onde atua pelo Changchun Yatai. Mesmo assim, não descartou uma revanche com o lateral do Corinthians no futuro e garantiu que o final da disputa com o jogador pode ser diferente.

“É como eu sempre falo, outras oportunidades virão. Um dia é da caça, outro é do caçador. Futebol é isso, tem dias que as coisas não acontecem, mas não é por isso que eu vou deixar de elogiar um jogador que me marcou bem. Me marcou muito bem, tem os méritos deles, jogou muito bem contra mim. Então, parabéns pra ele. Sei que outras oportunidades virão, só não sei se vai ser a mesma coisa”, finalizou.

Moisés se tornou destaque na campanha do Bahia no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro e voltou ao Corinthians no início de 2017. Desde então, o ala vem contando com a confiança do técnico Fábio Carille e é apontado como um dos principais atletas do elenco alvinegro.

Veja mais em: Moisés.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop