Meu Timão

Entrar

Organizadas não poderão comparecer no jogo da Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

76K 235

Proibição

Autoridades do MT usam decisão de outro estado e organizadas do Corinthians não terão acesso ao jogo

Por Meu Timão

visualizações 76K comentários 136 0

O confronto entre Luverdense e Corinthians , nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil, não terá a presença das torcidas organizadas do Corinthians. Pelo menos, o material que tradicionalmente identifica quatro das principais do clube: Gaviões da Fiel, Coringão Chopp, Camisa 12 e Pavilhão Nove.

As autoridades de Cuiabá utilizarão a determinação do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, que proíbe a entrada de torcedores do Timão com camisas dessas uniformizadas - ou portando bandeiras e faixas -, em qualquer espaço que receba eventos esportivos em todo país. O descumprimento da ordem implicará em multa de R$ 20 mil por cada integrante que for identificado.

A decisão do juiz Marcelo Rubioli, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça (TJRJ), vale até que seja julgada a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do estado do Rio (MPRJ).

No último dia 17 de janeiro, Rubioli determinou a soltura de 27 torcedores do Corinthians que estavam presos desde outubro no Complexo Penitenciário de Bangu, Zona Oeste do Rio. O grupo foi preso após se envolver em uma confusão no Maracanã durante um jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

LIBERADA!

De acordo com a imprensa local, será permitida a presença de pequenas bandas no estádio, as populares charangas. Para garantir a participação no jogo, porém, é preciso enviar um ofício junto ao Juizado do Torcedor e à Federação Mato-grossense de Futebol. Esse documento será encaminhado à PM que no dia jogo irá liberar a entrada do grupo.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

136 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop