Contra Luverdense, Corinthians tenta encaminhar classificação na Copa do Brasil

Contra Luverdense, Corinthians tenta encaminhar classificação na Copa do Brasil

84 mil visualizações 107 comentários Comunicar erro

Timão encara Luverdense embalado por vitória em clássico; desafio é manter sequência diante de oponente invicto

Timão encara Luverdense embalado por vitória em clássico; desafio é manter sequência diante de oponente invicto

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O Corinthians inicia nesta quinta-feira, contra o Luverdense-MT, às 21h30 (de Brasília), uma nova Copa do Brasil. Isso porque a competição nacional passa a ser disputada em jogos de ida e volta a partir da terceira fase, na qual o Timão se encontra depois de eliminar Caldense-MG e Brusque-SC. O fato do torneio agora ser pleiteado pelo formato tradicional é comemorado pelo técnico Fábio Carille.

“Quando é um jogo só, não há o direito de errar. Agora, mesmo não querendo errar, nos dá a tranquilidade de ter um segundo jogo. Acho mais justo o campeonato assim do que um jogo só”, diz o treinador corinthiano, que espera evitar o susto sofrido na classificação diante do Brusque, obtida nas penalidades máximas.

“Já tivemos experiências aqui nesses anos que estou no Corinthians. Em 2013, contra o próprio Luverdense, com um time que estava junto há mais tempo, perdemos de 1 a 0. Às vezes o nível de concentração do time cai, então foi um aprendizado (o sufoco contra o Brusque). Espero que não aconteça mais”.

Para isso, Carille opta por força máxima, repetindo em Cuiabá a escalação que derrotou o Santos por 1 a 0, no último sábado. O goleiro Cássio e o atacante Romero, antes dúvidas por desconforto muscular, participaram do último treinamento da equipe normalmente e estão confirmadas no embate.

Alternando entre os esquemas 4-1-4-1 e 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Ángel Romero; Jô.

Olho neles!

O Luverdense promete dificultar as ações do Corinthians na Arena Pantanal. Comandado pelo jovem Odil Soares, o time mato-grossense ostenta seis vitórias e dois empates em oito partidas na temporada. Uma invencibilidade que faz o comandante optar pela mesma equipe frente ao Timão.

“O futebol é repetição. Encontramos a fórmula certa de jogar e não tem porque mudar. Fizemos dois jogos, contra a URT e o Avaí (SC), que se aproximaram da perfeição. A tendência é pela manutenção da mesma formação desses dois jogos”, projetou Soares.

Embalado, o Luverdense deve ser formado por Diogo Silva; Aderlan, Negueti, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré, Rafael Silva e Marcos Aurélio; Erick e Macena.

Onde assistir?

Dois canais de televisão, ambos por assinatura, transmitem o duelo ao vivo: SporTV e FOX Sports 2. Os torcedores também acompanham todos os detalhes do jogo em tempo real no Meu Timão, a partir das 21h10.

Arbitragem

O administrador de empresas Leonardo Garcia Cavaleiro foi designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a primeira decisão entre Corinthians e Luverdense. O juiz carioca, que estreia em compromissos do Timão, será auxiliado pelos bandeiras Dibert Pedrosa e Eduardo de Souza Couto, também do Rio de Janeiro.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Com grande atuação de Pastor & cia., Corinthians conquistou Liga Ouro e estará no NBB

    Corinthians sobra no último quarto, bate São José e é campeão da Liga Ouro; time vai ao NBB

    ver detalhes
  • Bruno Savignani é campeão da Liga Ouro à frente do Corinthians

    Savignani se emociona com volta do Corinthians à elite do basquete e exalta Fiel

    ver detalhes
  • Timão e Grêmio podem se enfrentar na Arena Corinthians, em Itaquera

    Amistoso em Cuiabá é cancelado, e Corinthians cogita receber Grêmio na Arena

    ver detalhes
  • Jonathas está na mira do Corinthians, que já vê concorrente pelo centroavante brasileiro

    Corinthians vê clube turco demonstrar interesse por Jonathas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes