O Corinthians já sabe o tamanho do quebra-quebra causado por torcedores da Universidad de Chile na Arena , na última quarta-feira, antes e durante o jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. De acordo com o presidente do Timão, Roberto de Andrade, os reparos feitos no setor visitante do estádio custaram em torno de R$ 100 mil. O time chileno já se propôs a cobrir os gastos.
“Eles (dirigentes da La U) me ligaram no dia seguinte se colocando à disposição para pagar os danos que será (sic) em torno de R$ 96 mil. Está tudo certo”, disse Roberto de Andrade ao blog De Prima.
Leia mais: Conmebol estuda punição à La U, que pode enfrentar Corinthians com portões fechados
Parte dos mais de mil torcedores da Universidad de Chile que apoiaram o time no primeiro duelo da Sul-Americana se envolveu em um confronto com a Polícia Militar depois de depredar e arremessar assentos do setor visitante da Arena Corinthians. A briga teve início momentos antes de a bola rolar e se estendeu ao longo do intervalo, quando agentes de segurança tentaram retirar do estádio os envolvidos na confusão.
Ao todo, 218 peças, entre assentos e encostos, foram danificadas pelos torcedores da La U, além de um corrimão, uma tampa de privada e uma porta de vidro.
Após o apito final, 26 chilenos, entre eles um repórter , foram detidos no 24º DP, na Ponte Rasa, zona leste de São Paulo. Todos já foram liberados, embora 23 deles ainda tenham de pagar fiança . O prazo dado pela Justiça termina na quarta-feira.