Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 1 x 1 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Carille elogiou postura do Timão no Beira-Rio e prometeu 'imposição' para duelo da volta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.9K 45

Fala, professor!

Carille vibra com desempenho do Corinthians no Sul: 'Melhor partida fora de casa'

visualizações 2.9K comentários 40 0

O empate eletrizante entre Corinthians e Internacional nesta quarta-feira , no estádio Beira-Rio, por 1 a 1, foi comemorado pelo técnico alvinegro, Fábio Carille. Em entrevista coletiva após o primeiro confronto da quarta fase da Copa do Brasil, o treinador elogiou o desempenho se sua equipe e apontou o embate como a melhor atuação do Timão longe da Arena.

Dos jogos fora de casa, com certeza esse foi o melhor. Palmeiras primeiro tempo foi bom 11 contra 11, depois foi superação. Jogo contra Santos também. E hoje foi a melhor partida do Corinthians comigo jogando fora de casa”, disse Fábio Carille.

Depois de um primeiro tempo franco, com chances perdidas pelos dois lados, Carille promoveu importante mudança tática no time: trouxe Clayton, que jogava como “falso 9”, para o setor esquerdo do ataque. Marquinhos Gabriel, então, passou a atuar pelo meio, enquanto Romero, pela direita.

“Perdemos o controle do jogo num momento e aí troquei o Marquinhos e ele (Clayton), para levar a bola para dentro, ter um pouquinho o controle do jogo. Só mudei as características dos jogadores”, explicou Carille, que enalteceu o time gaúcho de Antônio Carlos Zago.

“Time que buscou muito aproximação, jogadores técnicos, Uendel, Edenílson, D’Alessandro jogou muito bem. Equipe bem treinada”.

O gol do Corinthians foi marcado por Romero após assistência de Guilherme Arana, a sexta do lateral-esquerdo na temporada. Rodrigo Dourado, em lance oriundo de escanteio questionável , empatou o jogo. Para Carille, o esquadrão alvinegro necessita melhorar no que diz respeito a passes curtos para criar mais oportunidades de gol.

“É o que a gente vem trabalhando, quando acertarmos os passes simples, vamos chegar mais e os gols vão melhorar. Os goleiros apareceram porque foi um jogo aberto”, frisou o treinador, já projetando o confronto de volta, na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira.

“A gente sabe que jogar em casa sempre há diferença, Inter tentou usar a força de sua casa e lá vai ser assim, o poder de jogar em Itaquera. Vantagem mínima, não podemos ficar retraídos para jogar no erro, vamos impor nossa força”, finalizou.

O Corinthians agora vira a chave e se volta à disputa do Campeonato Paulista. A primeira semifinal contra o rival São Paulo acontece no domingo, às 19h, no estádio do Morumbi.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

40 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Andr�
    André Moretti #33

    Concordo, e também não podem colocar tudo na conta do treinador, os caras perdem gols e a culpa não pode ser do técnico, sinceramente o Carille tá me surpreendendo pelo elenco que tem em mãos...

  • Fernando
    Fernando Lima #1.121

    O que mais surprende é que o Carille sabe como usar elenco, hoje ele mudou Clayton de lugar, Romero, de acordo com as necessidades do jogo ele adapta o time, isso é muito bom, significa que ele sabe ler o jogo

  • Publicidade

  • Todos os comentários (40)

    Vagner
    Vagner Silva #16

    Melhor jogo do Corinthians na parte ofensiva

  • Diego
    Diego Oliveira

    Foi um jogo bom o Corinthians atacou bem porque teve outros jogos que o Corinthians estava jogando apenas por uma bola, ontem teve no mínimo umas 5 boas chances de fazer um placar melhor.

  • Thiago
    Thiago Rodrigues #229

    Time jogou muito ontem, Carille não tem culpa dos caras errarem a meta adversária, o placar foi injusto com gol irregular dos chorolados.

  • Eduardo
    Eduardo Watanabe

    Mano, acho que vi outro jogo.
    Nesse jogo que eu vi, tinha vários jogadores errando passes de 2 metros. Vários jogadores achando serem o Messi para correr com a bola grudada nós pés, e essa dúvida por não saber fazer o que fazer com a bola fez o time ser desarmado diversas vezes. Vi um time apático levando pressão de um time de segunda divisão. Vi um time que não sabe o que faz com a bola, vi jogadores diversas vezes não conseguirem dominar a bola em um gramado que parecia um tapete, e para finalizar vi um treinador insistindo em jogadores que já provaram não merecer usar essa camisa enquanto temos várias jóias dá base encontradas no banco ou nem alçadas ao time principal. Não sou vidente mas prevejo um futuro sombrio se mudanças não começarem agora.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop