Venha fazer parte da KTO
x

Carille vibra com desempenho do Corinthians no Sul: 'Melhor partida fora de casa'

3.0 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Carille elogiou postura do Timão no Beira-Rio e prometeu imposição para duelo da volta

Carille elogiou postura do Timão no Beira-Rio e prometeu 'imposição' para duelo da volta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate eletrizante entre Corinthians e Internacional nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, por 1 a 1, foi comemorado pelo técnico alvinegro, Fábio Carille. Em entrevista coletiva após o primeiro confronto da quarta fase da Copa do Brasil, o treinador elogiou o desempenho se sua equipe e apontou o embate como a melhor atuação do Timão longe da Arena.

Dos jogos fora de casa, com certeza esse foi o melhor. Palmeiras primeiro tempo foi bom 11 contra 11, depois foi superação. Jogo contra Santos também. E hoje foi a melhor partida do Corinthians comigo jogando fora de casa”, disse Fábio Carille.

Depois de um primeiro tempo franco, com chances perdidas pelos dois lados, Carille promoveu importante mudança tática no time: trouxe Clayton, que jogava como “falso 9”, para o setor esquerdo do ataque. Marquinhos Gabriel, então, passou a atuar pelo meio, enquanto Romero, pela direita.

“Perdemos o controle do jogo num momento e aí troquei o Marquinhos e ele (Clayton), para levar a bola para dentro, ter um pouquinho o controle do jogo. Só mudei as características dos jogadores”, explicou Carille, que enalteceu o time gaúcho de Antônio Carlos Zago.

“Time que buscou muito aproximação, jogadores técnicos, Uendel, Edenílson, D’Alessandro jogou muito bem. Equipe bem treinada”.

O gol do Corinthians foi marcado por Romero após assistência de Guilherme Arana, a sexta do lateral-esquerdo na temporada. Rodrigo Dourado, em lance oriundo de escanteio questionável, empatou o jogo. Para Carille, o esquadrão alvinegro necessita melhorar no que diz respeito a passes curtos para criar mais oportunidades de gol.

“É o que a gente vem trabalhando, quando acertarmos os passes simples, vamos chegar mais e os gols vão melhorar. Os goleiros apareceram porque foi um jogo aberto”, frisou o treinador, já projetando o confronto de volta, na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira.

“A gente sabe que jogar em casa sempre há diferença, Inter tentou usar a força de sua casa e lá vai ser assim, o poder de jogar em Itaquera. Vantagem mínima, não podemos ficar retraídos para jogar no erro, vamos impor nossa força”, finalizou.

O Corinthians agora vira a chave e se volta à disputa do Campeonato Paulista. A primeira semifinal contra o rival São Paulo acontece no domingo, às 19h, no estádio do Morumbi.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de André

    Ranking: 32º

    André 21492 comentários

    @ice.cube em

    Concordo, e também não podem colocar tudo na conta do treinador, os caras perdem gols e a culpa não pode ser do técnico, sinceramente o Carille tá me surpreendendo pelo elenco que tem em mãos...

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1111º

    Fernando 1727 comentários

    @fernan.86 em

    O que mais surprende é que o Carille sabe como usar elenco, hoje ele mudou Clayton de lugar, Romero, de acordo com as necessidades do jogo ele adapta o time, isso é muito bom, significa que ele sabe ler o jogo

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Vagner

    Ranking: 16º

    Vagner 31639 comentários

    40º. @vagner.silva13 em

    Melhor jogo do Corinthians na parte ofensiva

  • Foto do perfil de Diego

    Diego 41 comentários

    39º. @diegotimao1910 em

    Foi um jogo bom o Corinthians atacou bem porque teve outros jogos que o Corinthians estava jogando apenas por uma bola, ontem teve no mínimo umas 5 boas chances de fazer um placar melhor.

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 228º

    Thiago 5244 comentários

    38º. @horse em

    Time jogou muito ontem, Carille não tem culpa dos caras errarem a meta adversária, o placar foi injusto com gol irregular dos chorolados.

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo 41 comentários

    37º. @eduardo.watanabe em

    Mano, acho que vi outro jogo.
    Nesse jogo que eu vi, tinha vários jogadores errando passes de 2 metros. Vários jogadores achando serem o Messi para correr com a bola grudada nós pés, e essa dúvida por não saber fazer o que fazer com a bola fez o time ser desarmado diversas vezes. Vi um time apático levando pressão de um time de segunda divisão. Vi um time que não sabe o que faz com a bola, vi jogadores diversas vezes não conseguirem dominar a bola em um gramado que parecia um tapete, e para finalizar vi um treinador insistindo em jogadores que já provaram não merecer usar essa camisa enquanto temos várias jóias dá base encontradas no banco ou nem alçadas ao time principal. Não sou vidente mas prevejo um futuro sombrio se mudanças não começarem agora.

  • Foto do perfil de deco

    Ranking: 48º

    Deco 16610 comentários

    36º. @deco20 em

    Na próxima fechamos a fatura do dvd...