Meu Timão

Entrar

Carille elogiou Rodrigo Caio após atitude na vitória de 2 a 0 do Timão sobre o São Paulo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

5.7K 61

Fair Play

Após atitude exemplar no Majestoso, zagueiro do São Paulo recebe elogios de Carille

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 55 0

A vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o São Paulo, deste domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista, ficou marcada por uma atitude incrível do zagueiro Rodrigo Caio. O jogador são-paulino, que evitou um cartão amarelo ao corinthiano Jô , foi alvo de elogios do técnico Fábio Carille, que exaltou a honestidade do defensor adversário.

Em entrevista coletiva concedida no estádio do Morumbi, após a disputa do jogo, o técnico do Timão lembrou até os ensinamentos do técnico Tite, que hoje atua na Seleção Brasileira, em seus tempos de Parque São Jorge. Para Carille, a atitude de Rodrigo Caio exaltou a importância de um jogo justo no futebol.

“Que legal! Lembro que o Tite nos cobrava muito para não sermos malandros, e num jogo desse tamanho vemos uma atitude muito grande do Rodrigo Caio. Não adianta ser malandro. Sendo malandro você termina ali, não vai longe. Vou dar um abraço nele quando jogarmos em Itaquera na volta”, contou o treinador.

O lance a que Carille se refere aconteceu durante o primeiro tempo do Majestoso deste domingo. Depois de agarrar a bola em uma disputa entre Jô e Rodrigo Caio, o goleiro são-paulino Renan Ribeiro foi atingido na entrada da área. O corinthiano acabou levando um cartão amarelo do juiz, porém, momentos depois, a advertência foi anulada quando o zagueiro garantiu que ele havia atingido o arqueio.

Além do lance do jogador adversário, o técnico do Timão também se mostrou satisfeito diante da atuação da equipe na vitória deste final de semana. Segundo Carille, a partida entre Corinthians e São Paulo contou com o melhor desempenho tático do time alvinegro neste início de temporada.

“Contra o Palmeiras em casa e hoje (domingo) fora foram nossas melhores partidas taticamente. É muito grande. Fizemos muito bem a primeira parte, mas temos que fazer a segunda, fazer um grande jogo em casa e carimbar a vantagem. Não podemos entregar de mão beijada de jeito nenhum, mesma entrega, vontade e organização. Chegamos aqui com essa linha de trabalho, fizemos vantagens”, comentou.

Agora é trabalhar em cima dela para que fique melhor ainda e os jogadores tenham convicção do que fizemos. Agora são dois jogos, lá na frente jogamos no Chile. Não temos que mudar nada, e sim fortalecer o que temos feito”, finalizou o técnico, já visando os próximo desafios mata-mata do Corinthians.

Veja mais em: Fábio Carille, Majestoso e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop