Meu Timão

Entrar

Guilherme foi empréstimo ao Atlético-PR

Divulgação / Atlético-PR

186K 517

Oficial

Atlético-PR anuncia contratação do corinthiano Guilherme até 2018

visualizações 186K comentários 393 0

O empréstimo do meia Guilherme ao Atlético-PR , antes dado como certo, foi firmado na tarde desta quarta-feira. O clube de Curitiba oficializou a contratação do jogador, que assinou contrato válido até o fim de 2018. O agora ex-camisa 10 alvinegro segue vinculado ao Timão, dono de seus direitos econômicos, ao menos até dezembro de 2019.

"Já são dez dez anos deste primeiro contato que tivemos no profissional. Costumo dizer que já subi com um carimbo importante do Paulo (Autuori, técnico do Atlético-PR). Aprendi bastante nesse período e também em 2014. Será importante retomar isso e espero ajudar ele e o clube", disse ao site oficial da agremiação.

"O fato de já ter trabalhado com o Paulo não me garante titularidade, nem estar à frente de ninguém. Mas me garante a certeza de um trabalho correto. A ideia de jogo que ele propõe ajuda nas minhas características e tenho certeza que vou me adaptar o mais rápido possível", concluiu.

O negócio entre Corinthians e Atlético-PR havia sido confirmado pelo presidente da equipe paulista, Roberto de Andrade, após o Majestoso do último domingo ."Os clubes estão conversando. Estamos finalizando e, se tudo der certo, ele (Guilherme) será emprestado ao Atlético-PR. Se for para dar certo, até terça-feira estará em ordem", prometeu o cartola corinthiano.

No início de 2016, Guilherme foi adquirido pelo Corinthians junto ao Antalyaspor, da Turquia, por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões). O meia-atacante soma 50 jogos e apenas oito gols pelo time do Parque São Jorge.

Antes de liberar seu camisa 10, o Timão precisou acertar dois débitos ligados ao próprio:

  • luvas acordadas com o atleta em janeiro de 2016;
  • comissão ao empresário do meia pelo intermédio da negociação com o Antalyaspor.

O clube turco onde Guilherme atuava antes de se transferir ao Corinthians, aliás, é outro personagem que ainda tem grana a receber do Timão. A dívida, de cerca de R$ 1 milhão, deve ser paga pela diretoria paulista nos próximos dias.

Aos 28 anos, o jogador reforça o Atlético-PR no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores caso a equipe paranaense avance às oitavas de final do torneio continental.

Veja mais em: Guilherme e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

393 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop