Meu Timão

Entrar

Romarinho marcou o primeiro dos quatro gols do Corinthians diante da Ponte em 2013

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.6K 32

Romarinho, Sheik...

Última goleada do Corinthians em Campinas havia sido... no último título paulista do Timão!

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 29 0

Golear a Ponte Preta em pleno estádio Moisés Lucarelli não é tarefa fácil. O Corinthians sabe muito bem disso. Antes dos 3 a 0 aplicados na tarde desse domingo , a última vez que o Timão havia aplicado uma vitória elástica para cima dos pontepretanos em Campinas fora justamente na ocasião do último título paulista conquistado pela equipe do Parque São Jorge.

No dia 28 de abril de 2013, há praticamente quatro anos, Corinthians e Ponte Preta se enfrentavam no Moisés Lucarelli em jogo único válido pelas quartas de final do Estadual daquela temporada. O Timão, comandado por Tite e embalado pelas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes do ano anterior, atropelou os campineiros por 4 a 0.

Tal partida não começou fácil para o Corinthians, que precisou de mais de 30 minutos de paciência para enfim furar o bloqueio adversário. Após rebote do goleiro Edson Bastos, Romarinho apareceu para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, Emerson Sheik fez o segundo do Timão.

Na segunda etapa do duelo, o Corinthians soube administrar a vantagem, jogar nos erros do adversário e sacramentar a classificação à semifinal. Paolo Guerrero e Alexandre Pato, que viriam a sair do Timão "pela porta dos fundos", fecharam a conta naquele domingo.

Vale ainda lembrar que, após golear a Ponte Preta, aquele Corinthians venceu o São Paulo nos pênaltis em semifinal disputada no estádio do Morumbi. Nos jogos finais, o Timão triunfou por 2 a 1 no Pacaembu e empatou em 1 a 1 na Vila Belmiro.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop