Meu Timão

Entrar

Neto de Basílio, Washington ganhou um boa sorte de Jadson

Divulgação

5.6K 26

Encontro de gerações

Jadson dá 'benção' a neto de ídolo da Fiel em encontro na Arena Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.6K comentários 26 0

Um dos cinco netos do ex-jogador Basílio, ídolo do Corinthians e autor do gol da vitória do histórico título do Campeonato Paulista de 1977, diante da Ponte Preta, o jovem Washington ganhou um comprimento especial do meia Jadson. Seguindo rumo aos Estados Unidos, o atleta de 18 anos recebeu a “benção” do meio-campista corinthiano em encontro na Arena em Itaquera.

Carregando a camisa 77 do Timão, que homenageia o título conquistado por Basílio há 40 anos, Jadson garantiu estar feliz em encontrar o neto do ídolo da Fiel. O meia elogiou o empenho do jovem jogador, que chegou a atuar nas categorias de base do Timão entre 2013 e 2014, com o atacante Léo Jabá, e decidiu seguir rumo para o exterior em busca de uma bolsa de estudos.

Tive a honra de receber a camisa 77 das mãos do Basílio e agora tenho o prazer de conhecer o neto dele. Apesar do pouco contato, deu para perceber que é um menino muito focado e determinado. Falei pra ele seguir os objetivos e nunca desistir dos sonhos. Já morei no exterior e sei como é difícil ficar longe da família e dos amigos. Torço para que ele tenha sucesso nos Estados Unidos, consiga o diploma e, quem sabe, jogue profissionalmente”, comentou Jadson.

Depois de passar pela base do Timão, Washington passou por Audax, Flamengo de Guarulhos e Associação Serra Morena, antes de mudar seus planos. Mesmo sonhando em seguir os passos do avô, o jovem jamais abandou a escola, por imposição da mãe, e hoje se encontra no terceiro semestre do curso de Engenharia no Mackenzie, em São Paulo. Claramente orgulhoso do empenho do neto, Basílio garantiu apoio total as escolhas do jovem e estendeu elogios ao garoto.

O Washington sempre foi muito estudioso. Ele cursa engenharia e está no caminho certo. No futebol, já tentou muitas vezes e nunca desistiu. Agora surgiu essa oportunidade de estudar e jogar no exterior e pode ser a chance de fazer as duas coisas que sempre gostou. A família, como sempre, irá apoiá-lo porque é um garoto que tem a cabeça muito boa”, afirmou Basílio.

Basílio pousou ao lado do neto na Arena em Itaquera

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois de receber alguns conselhos de Jadson no campo da Arena Corinthians, Washington falou sobre suas metas. “Eu sempre quis seguir os passos do meu avô e joguei em vários clubes, inclusive no Corinthians, mas a minha mãe nunca me deixou largar os estudos. Agradeço a ela porque ainda sou jovem e vou atrás de uma oportunidade para jogar e cursar uma faculdade nos Estados Unidos (...) O futebol abriu as portas para mim e pretendo viajar e voltar ao Brasil com inglês fluente e um diploma”, projetou.

Além disso, o jovem confessou que, por ser neto de Basílio, os amigos sempre perguntam sobre a final do Paulistão de 77. “O pessoal fica louco quando descobre que sou neto dele. Fazem um monte de perguntas sobre a história do título de 77 e do Corinthians. Claro que é um privilégio ter um avô herói, dá muito orgulho, mas, pra mim, ele é apenas o meu avô, sempre muito carinhoso e bem próximo da família”, contou.

Admirador assumido de Jadson, Washington garantiu que todos em casa estarão acompanhando a finalíssima do Campeonato Paulista desta temporada. “Lá em casa todo mundo é corintiano, não tinha como ser diferente, né? Então, essa final com a Ponte está sendo mais do que especial. E eu já era fã do Jadson e agora sou mais ainda. Ele é o ídolo de hoje e gritei muito com o gol dele nos 3 a 0 de Campinas. Domingo espero que possa repetir a história do meu avô e trazer esse título para nós”, finalizou.

Na disputa do título do Paulistão desta temporada, o Corinthians encara a segunda e decisiva partida contra a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A equipe do Parque São Jorge entra em campo com uma vantagem de três gols sobre o adversário, por conta da vitória de 3 a 0 no jogo de ida, e pode perder por até dois gols na conquista da taça. A partida seguirá para os pênaltis caso o time de Campinas devolva o resultado do primeiro confronto da decisão.

Veja mais em: Jadson, Ídolos do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop