Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 AJR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Serginho (à esq.) ao lado de Nenê, campeão pelo futsal; líbero realizará sonho de jogar pelo clube

Reprodução/Instagram

199K 108

Ninguém segura!

Ao lado de Serginho, Corinthians monta equipe de voleibol para Superliga, diz blog

Por Meu Timão

visualizações 199K comentários 92 0

Campeão no basquete , no futsal, no futebol de campo e, por que não, no voleibol... O torcedor do Corinthians pode começar a se empolgar com a ideia de ter uma equipe de vôlei pela qual torcer na temporada de 2017. Isso porque o líbero Serginho, bicampeão olímpico pela Seleção Brasileira , encabeça o projeto do clube que tem como objetivo disputar a Superliga. A informação é do blog do Bruno Voloch, do Estadão.

O Timão se movimenta nos bastidores para montar um time a tempo da Taça de Ouro, competição que garante ao vencedor passaporte para a Superliga, principal campeonato da modalidade no país.

Para isso, conta com a experiência de Serginho, torcedor assíduo do clube. O atleta, aposentado da Seleção Brasileira de vôlei após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, está de saída do Sesi e, ao que tudo indica, defenderá a camisa alvinegra.

Sou fã desse malandro👊👊 parabens irmão ! @nenefutsal07

Uma publicação compartilhada por Serginho Escadinha (@serginhoescadinha) em

De acordo com a publicação, pequenos detalhes separam o anúncio oficial do projeto. Além de Serginho, a formação do elenco está sob a responsabilidade de Alexandre Stanzioni, que será treinador do time corinthiano.

Estrela a caminho – Maior medalhista olímpico da história do Brasil em esportes coletivos (duas de ouro e duas de prata), Serginho espera contar com reforços de peso no Corinthians. O ponteiro Lipe, também presente na última Olimpíada, tem acerto encaminhado com o clube.

Sonho antigo – Representar o Corinthians dentro de quadra é sonho antigo de Serginho. Em entrevista concedida em 2011 , o jogador revelou desejo de atuar com o manto do Timão. “Sinceramente, meu sonho é jogar pelo Corinthians, vestir a camisa do Corinthians, mas a gente sabe que torcida de futebol é muito diferente de torcida de voleibol”, disse, à época. Já em participação recente no programa Altas Horas , o atleta reiterou: “Eu sou corintiano doente. Meu sonho era vestir a camisa 10 no voleibol, mas acho que será difícil o Corinthians montar um time em um ou dois anos”, lamentou.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop