Meu Timão

Entrar

9.7K 40

Recado especial

Paulinho lembra início ao lado de jogador do Corinthians e torce por título paulista

Por Meu Timão

visualizações 9.7K comentários 39 0

Paulinho e Paulo Roberto nos tempos de Pão de Açúcar, antigo Audax

Divulgação

O jogo que definirá o campeão paulista de 2017, neste domingo, na Arena em Itaquera, contará com o apoio de um ilustre torcedor pró-Corinthians. O volante Paulinho, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, estará na torcida a favor do clube não só pelo fato de já ter vestido a camisa do Timão, mas pelo carinho que possui por Paulo Roberto, que será titular.

Paulo já formou dupla de volantes com Paulinho, campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes pelo Corinthians. Em 2008, os dois levaram o Pão de Açúcar, time no qual o hoje jogador do Timão iniciou a carreira, ao título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o equivalente à Série A4 do Estadual.

“Jogamos no Pão de Açúcar (hoje Osasco Audax). Um tempo na base e mais dois ou três anos no profissional. Ele sempre foi esse jogador de muita força, com muita facilidade também de roubar bolas e com uma qualidade muito boa no passe”, elogiou Paulinho em fala reproduzida pelo site Uol.

De acordo com Paulinho, o antigo companheiro despertava interesse da direção do Corinthians muito antes de ser contratado, no início de 2017. “Ele chegou faz pouco tempo, mas quando eu atuava no Corinthians, o Mauro, olheiro, sempre falava dele, me perguntava. Eu sempre falei bem do Paulo (Roberto)”.

Reserva sob o comando de Fábio Carille, Paulo Roberto está confirmado na equipe alvinegra que disputará a decisão do Campeonato Paulista, domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta. O volante substituirá Gabriel, dono da posição, suspenso do confronto final em razão do acúmulo de três cartões amarelos. Sincero, Paulinho disse torcer pelo sucesso do amigo.

“Agora ele tem a oportunidade de disputar decisão de um Paulista, de conseguir um título importante, de poder talvez jogar, o que seria muito especial. Conquistar um título jogando é muito especial. Espero que não só ele, mas a equipe toda do Corinthians possa fazer grande jogo e ter esse título”, finalizou.

Em entrevista recente ao Meu Timão , Paulo Roberto contou por que se distanciou de Paulinho, hoje titular da Seleção Brasileira comandada por Tite. “Eu acompanhei bem de perto, cara, porque a gente jogou bastante tempo na base do Pão de Açúcar, do Audax, e nós éramos muito parceiros, muito amigos”, afirmou. “Quando ele veio para cá, sempre voltava no clube pra conversar e estávamos sempre próximos. Sei que foi um período difícil pra ele, você sair de uma equipe que não tem tanta história, tanto peso, tanto nome quanto o Corinthians, e vir para cá é complicado, mas ele se deu muito bem. Aí o resto todo mundo já sabe”, recordou.

Veja mais em: Paulo Roberto, Paulinho e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop