Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, Walter sofreu com muitas lesões no melhor momento de sua carreira. Por conta delas, viu Cássio crescer como titular do clube e sequer foi inscrito para a primeira fase do Campeonato Paulista . Recuperado e novamente no elenco, o arqueiro celebra da mesma maneira a chance de conquistar seu segundo título como profissional neste domingo.
O arqueiro relembrou os resultados negativos da sua carreira e a felicidade por fazer parte do elenco corinthiano que disputa a finalíssima estadual na Arena.
"Mesmo sem atuar a gente está no trabalho do dia a dia, podendo ajudar de várias formas. A felicidade você pode ter certeza que vai ser muito grande, ainda mais por eu ter tido problemas nos outros clubes, como rebaixamento. Isso é um grande negativo na nossa carreira, e hoje eu poder levantar essa taça com toda essa equipe, que fez um trabalho maravilhoso", afirmou, em entrevista ao portal ESPN.com.br.
Apesar de pregar o respeito e a máxima atenção para a partida, sabendo que não está nada ganho, Walter não deixou de comentar sobre a braçadeira de capitão para Cássio, seu companheiro de posição e atual titular da meta corinthiana.
"Concordo plenamente com o Cássio levantar a taça. É um cara que tem todos os títulos importantes no Corinthians. É o cara que tem o maior numero de jogos, e é alguém que está nos ajudando muito aqui. Então tem que ser ele. Eu sou dos primeiros a falar que tem que ser ele. Não tem outro aqui dentro hoje para levantar a taça", destacou o camisa 27.
Com dificuldade para falar das seguidas lesões, o goleiro prefere olhar para frente. Pronto para a sadia disputa pela posição de titular, Walter acredita que o Corinthians pode ir longe na temporada e quer concretizar nesse domingo o primeiro dos grandes momentos do ano.
"A gente fica muito feliz de fazer parte desse grupo, se Deus quiser, vencedor. E tem o ano inteiro ainda, para ter mais coisas. Então só tem que agradecer a Deus por estar fazendo parte disso e poder entrar com o nome na história", concluiu.
Inscrito no Paulistão nas quartas de final, Walter já havia ficado de fora da pré temporada corinthiana , nos Estados Unidos, por conta de um edema ósseo no quarto arco costal. Totalmente recuperado, o arqueiro estará no banco de reservas neste domingo, contra a Ponte Preta, em Itaquera. O atleta já soma 55 partidas com a camisa do Timão.