Meu Timão

Entrar

Volante está na memória dos torcedores do Corinthians

Reprodução

2.3K 18

Ídolo alvinegro

Um dos maiores volantes da história, Dino Sani completa 85 anos

visualizações 2.3K comentários 16 0

Ídolo do Corinthians e considerado por muitos como um dos melhores de sua posição na história, o ex-volante Dino Sani completa 85 anos neste sábado. Além da colaboração dentro de campo, defendendo o clube por três temporadas, Dino também foi treinador do Timão.

Revelado pelo rival Palmeiras, o jogador teve destaque no São Paulo, onde de fato se profissionalizou e atingiu seu auge como atleta. Foram seis temporadas até a transferência para o Boca Juniors e posteriormente para o Milan. Nas duas equipes, Dino repetiu as boas atuações do Brasil, sendo considerado, inclusive, um dos maiores brasileiros da história do time italiano.

Já com 32 anos, o volante chegou ao Corinthians, seu último time no futebol. A história nos rivais e a idade avançada logo ficaram de lado para a Fiel. Pelo clube, Dino Sani fez 116 partidas, tendo marcado 32 gols. É, assim, o quinto volante que mais foi às redes com a camisa alvinegra.

A aposentadoria dos campos, no entanto, não foi o fim da linha para a história dele no Timão. Depois de pendurar as chuteiras ele assumiu o cargo de treinador da equipe, por onde permaneceu por 121 jogos, com 54 vitórias, 38 empates e 29 derrotas.

No comando do Corinthians, ainda fez história quando negou o convite para treinar a seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo de 1970.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop