Meu Timão

Entrar

Jô marcou único gol do Corinthians na partida deste sábado

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

97K 386

Estreia amarga

Jô marca, mas Corinthians cede empate à Chapecoense e começa Brasileirão com tropeço em casa

1 X 1

visualizações 97K comentários 291 0

O Corinthians teve sua empolgação pós-título paulista e pós-classificação na Sul-Americana freada pela Chapecoense logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Em partida disputada na noite deste sábado, na Arena, o Timão ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1. Os gols foram anotados por Jô e Wellington Paulista.

Para o duelo deste sábado, o técnico Fábio Carille contou com o retorno da dupla formada por Pablo e Fagner, que havia sido baixa na última quarta-feira, contra a Universidad de Chile. Assim, o Timão entrou em campo com sua formação considerada titular: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O próximo jogo do Corinthians, vale lembrar, está marcado apenas para domingo da semana que vem. Os comandados de Fábio Carille viajarão até Salvador para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.

Classificação

Com o resultado deste sábado, Corinthians e Chapecoense se juntam a Flamengo e Atlético-MG nas quatro primeiras posições do Campeonato Brasileiro, todos empatados com um ponto. Vale ressaltar que as outras 16 equipes estreiam na competição em partidas agendadas para domingo e segunda-feira.

Primeiro tempo

Ao contrário do que os 31.470 torcedores que compareceram à Arena poderiam imaginar, quem começou o jogo melhor foi a Chapecoense. A equipe catarinense pressionou o Timão com uma sequência de ataques até acertar a trave de Cássio com chute cruzado de Rossi.

Não demorou, porém, para os comandados de Fábio Carille tomarem as rédeas da partida. Romero recebeu a bola a média distância da grande área e não titubeou: levantou a cabeça e arriscou o chute, obrigando o goleiro Jandrei a se esticar todo para fazer a defesa.

Logo depois foi a vez de Rodriguinho levar perigo ao gol da Chapecoense. Guilherme Arana fez cruzamento perfeito na cabeça do camisa 26, que finalizou livre de marcação. A bola passou tirando tinta da trave de Jandrei.

Era Jô, contudo, quem seria consagrado com a honra de marcar o primeiro gol do Corinthians na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro. Fagner arrancou pela direita, puxou a bola para o meio e rolou para Rodriguinho. O meia deu grande passe para Jô, que se livrou da marcação esbanjando jogo de corpo e balançou as redes na saída do goleiro adversário.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a administrar a partida com mais tranquilidade. Tanto que o único lance memorável que ainda viria a acontecer nos 45 minutos iniciais foi a lesão de Pablo. O zagueiro sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado, sendo substituído por Pedro Henrique.

Segundo tempo

A exemplo do que acontecera no primeiro tempo, foi a Chapecoense que começou a etapa indo para o ataque. Desta vez, porém, não houve trave capaz de impedir o tento dos catarinenses. Arthur ganhou de Fagner pelo alto e cabeceou no travessão de Cássio. A bola pingou na linha do gol, e Wellington Paulista aproveitou brecha de Balbuena e Pedro Henrique para estufar as redes alvinegras, empatando a partida em 1 a 1.

O gol da Chapecoense colocou fogo no jogo. As equipes passaram a tentar com mais veemência chegar à meta adversária. E foram os visitantes quem, mais uma vez, criaram boa oportunidade de gol. Reinaldo bateu escanteio fechado e Andrei Girotto apareceu como elemento surpresa para finalizar com muito perigo.

Ciente da situação desconfortável pela qual o Corinthians passava, Carille promoveu a entrada de Léo Jabá no lugar de Romero. O Timão até ganhou novo fôlego em seus ataques, mas sem eficiência. O treinador, então, decidiu ousar: tirou o volante Gabriel para colocar em campo o atacante Kazim.

Por mais que Carille tenha tentado, o Corinthians não conseguiu mais levar perigo à meta da Chapecoense. A equipe de Santa Catarina se contentou com o empate e passou a se defender com bastante qualidade. O Timão, por sua vez, não conseguiu furar a retranca, encontrando muita dificuldade para alimentar Jô e Kazim. No fim, tudo igual em Itaquera nas estreias das equipes no Brasileirão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Jô.

Confira mais novidades do Corinthians

291 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Locatelli
    Locatelli Lucas #462

    O Corinthians se contenta com qualquer placar de vitória. Tem que pressionar mais, quando joga na arena, diante da torcida.

    Mas, é o começo... Vai Corinthians!

  • Amaury
    Amaury Moura #3.900

    Jogo fraco esperava mais do time quarta feira jogou tom bem e e por que foi fora de casa precisa de mais empenho

  • Publicidade

  • Todos os comentários (291)

    Ramon
    Ramon Felipe #27

    Vacilou demais, é o Pablo sair que a zaga fica toda perdida.

  • Marcelo
    Marcelo Sccp #100

    Momento de colocar a cabeça no lugar e se preparar bem durante a semana.

  • Izaqueu
    Izaqueu Pereira #3.478

    O Corinthians tá acostumado a fazer um gol e se acomodar o Carille tem que tirar essa mania do time tem que fazer um e parti pra mata o jogo não se encolhe e chama o adversário para cima, perdemos para os chorolados assim fizemos 1 tivemos a oportunidade de fazer no mínimo mais uns 2 falto capricho aí aconteceu o que todo mundo já sabe, tem que corrigir isso logo...!

  • S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Realmente não dá para entender como o Timão pode estar jogando muito melhor fora do que na sua própria Arena. Estive nos 4 últimos jogos na Arena e foi uma reprise atrás da outra, o Timão marcou um gol, recuou e tomou o empate, mas a pior atuação com certeza foi a de ontem com o time mais apático que o normal, mantendo aquele jogo de toques laterais sem nenhuma objetividade, bastando ver a quantidade de bolas que o goleiro da Chape defendeu, creio que só um chute de longe do Romero no jogo inteiro. Se o Carille quer seguir o exemplo do Tite precisa urgentemente rever a forma de jogar na Arena onde a vitória é obrigatória, principalmente em campeonatos por pontos corridos, como o mestre fazia.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop