Venha fazer parte da KTO
x

Jô marca, mas Corinthians cede empate à Chapecoense e começa Brasileirão com tropeço em casa

97 mil visualizações 291 comentários Reportar erro

Jô marcou único gol do Corinthians na partida deste sábado

Jô marcou único gol do Corinthians na partida deste sábado

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 Chapecoense

Brasileirão 2017
13 de maio de 2017, 19:00
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians teve sua empolgação pós-título paulista e pós-classificação na Sul-Americana freada pela Chapecoense logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Em partida disputada na noite deste sábado, na Arena, o Timão ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1. Os gols foram anotados por e Wellington Paulista.

Para o duelo deste sábado, o técnico Fábio Carille contou com o retorno da dupla formada por Pablo e Fagner, que havia sido baixa na última quarta-feira, contra a Universidad de Chile. Assim, o Timão entrou em campo com sua formação considerada titular: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O próximo jogo do Corinthians, vale lembrar, está marcado apenas para domingo da semana que vem. Os comandados de Fábio Carille viajarão até Salvador para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.

Classificação

Com o resultado deste sábado, Corinthians e Chapecoense se juntam a Flamengo e Atlético-MG nas quatro primeiras posições do Campeonato Brasileiro, todos empatados com um ponto. Vale ressaltar que as outras 16 equipes estreiam na competição em partidas agendadas para domingo e segunda-feira.

Primeiro tempo

Ao contrário do que os 31.470 torcedores que compareceram à Arena poderiam imaginar, quem começou o jogo melhor foi a Chapecoense. A equipe catarinense pressionou o Timão com uma sequência de ataques até acertar a trave de Cássio com chute cruzado de Rossi.

Não demorou, porém, para os comandados de Fábio Carille tomarem as rédeas da partida. Romero recebeu a bola a média distância da grande área e não titubeou: levantou a cabeça e arriscou o chute, obrigando o goleiro Jandrei a se esticar todo para fazer a defesa.

Logo depois foi a vez de Rodriguinho levar perigo ao gol da Chapecoense. Guilherme Arana fez cruzamento perfeito na cabeça do camisa 26, que finalizou livre de marcação. A bola passou tirando tinta da trave de Jandrei.

Era Jô, contudo, quem seria consagrado com a honra de marcar o primeiro gol do Corinthians na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro. Fagner arrancou pela direita, puxou a bola para o meio e rolou para Rodriguinho. O meia deu grande passe para Jô, que se livrou da marcação esbanjando jogo de corpo e balançou as redes na saída do goleiro adversário.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a administrar a partida com mais tranquilidade. Tanto que o único lance memorável que ainda viria a acontecer nos 45 minutos iniciais foi a lesão de Pablo. O zagueiro sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado, sendo substituído por Pedro Henrique.

Segundo tempo

A exemplo do que acontecera no primeiro tempo, foi a Chapecoense que começou a etapa indo para o ataque. Desta vez, porém, não houve trave capaz de impedir o tento dos catarinenses. Arthur ganhou de Fagner pelo alto e cabeceou no travessão de Cássio. A bola pingou na linha do gol, e Wellington Paulista aproveitou brecha de Balbuena e Pedro Henrique para estufar as redes alvinegras, empatando a partida em 1 a 1.

O gol da Chapecoense colocou fogo no jogo. As equipes passaram a tentar com mais veemência chegar à meta adversária. E foram os visitantes quem, mais uma vez, criaram boa oportunidade de gol. Reinaldo bateu escanteio fechado e Andrei Girotto apareceu como elemento surpresa para finalizar com muito perigo.

Ciente da situação desconfortável pela qual o Corinthians passava, Carille promoveu a entrada de Léo Jabá no lugar de Romero. O Timão até ganhou novo fôlego em seus ataques, mas sem eficiência. O treinador, então, decidiu ousar: tirou o volante Gabriel para colocar em campo o atacante Kazim.

Por mais que Carille tenha tentado, o Corinthians não conseguiu mais levar perigo à meta da Chapecoense. A equipe de Santa Catarina se contentou com o empate e passou a se defender com bastante qualidade. O Timão, por sua vez, não conseguiu furar a retranca, encontrando muita dificuldade para alimentar Jô e Kazim. No fim, tudo igual em Itaquera nas estreias das equipes no Brasileirão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e .

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Chapecoense

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Locatelli

    Ranking: 458º

    Locatelli 3449 comentários

    @locatelli em

    O Corinthians se contenta com qualquer placar de vitória. Tem que pressionar mais, quando joga na arena, diante da torcida.

    Mas, é o começo... Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Amaury

    Ranking: 3894º

    Amaury 550 comentários

    @amaury.moura em

    Jogo fraco esperava mais do time quarta feira jogou tom bem e e por que foi fora de casa precisa de mais empenho

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22956 comentários

    291º. @ramon.felipe1 em

    Vacilou demais, é o Pablo sair que a zaga fica toda perdida.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 100º

    Marcelo 8939 comentários

    290º. @marcelo1978 em

    Momento de colocar a cabeça no lugar e se preparar bem durante a semana.

  • Foto do perfil de Izaqueu

    Ranking: 3466º

    Izaqueu 621 comentários

    289º. @izaqueu.junior.perei em

    O Corinthians tá acostumado a fazer um gol e se acomodar o Carille tem que tirar essa mania do time tem que fazer um e parti pra mata o jogo não se encolhe e chama o adversário para cima, perdemos para os chorolados assim fizemos 1 tivemos a oportunidade de fazer no mínimo mais uns 2 falto capricho aí aconteceu o que todo mundo já sabe, tem que corrigir isso logo...!

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 80º

    Sérgio 10511 comentários

    288º. @sergio.ohno em

    Realmente não dá para entender como o Timão pode estar jogando muito melhor fora do que na sua própria Arena. Estive nos 4 últimos jogos na Arena e foi uma reprise atrás da outra, o Timão marcou um gol, recuou e tomou o empate, mas a pior atuação com certeza foi a de ontem com o time mais apático que o normal, mantendo aquele jogo de toques laterais sem nenhuma objetividade, bastando ver a quantidade de bolas que o goleiro da Chape defendeu, creio que só um chute de longe do Romero no jogo inteiro. Se o Carille quer seguir o exemplo do Tite precisa urgentemente rever a forma de jogar na Arena onde a vitória é obrigatória, principalmente em campeonatos por pontos corridos, como o mestre fazia.

  • Foto do perfil de Rogélio

    Ranking: 263º

    Rogélio 4780 comentários

    287º. @rogelio.garcia1 em

    Dos último 4 jogos em casa, 4 empates exatamente iguais. Começa ganhando de 1 a 0, e depois leva o gol de empate. Foi assim contra o Inter, São Paulo, Ponte e agora Chapecoense. O Corinthians tem que se impor em casa. Ter o domínio da bola, e partir para cima. Desculpa de cansaço não é justificativa, pois a Chape também fez os mesmos números de jogos que o Corinthians.