Jô marca, mas Corinthians cede empate à Chapecoense e começa Brasileirão com tropeço em casa

97 mil visualizações 291 comentários

Jô marcou único gol do Corinthians na partida deste sábado

Jô marcou único gol do Corinthians na partida deste sábado

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 Chapecoense

Brasileirão 2017
13 de maio de 2017, 19:00
Corinthians 1 x 1 Chapecoense
Arena Corinthians

O Corinthians teve sua empolgação pós-título paulista e pós-classificação na Sul-Americana freada pela Chapecoense logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Em partida disputada na noite deste sábado, na Arena, o Timão ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1. Os gols foram anotados por Jô e Wellington Paulista.

Para o duelo deste sábado, o técnico Fábio Carille contou com o retorno da dupla formada por Pablo e Fagner, que havia sido baixa na última quarta-feira, contra a Universidad de Chile. Assim, o Timão entrou em campo com sua formação considerada titular: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O próximo jogo do Corinthians, vale lembrar, está marcado apenas para domingo da semana que vem. Os comandados de Fábio Carille viajarão até Salvador para enfrentar o Vitória, no estádio Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.

Classificação

Com o resultado deste sábado, Corinthians e Chapecoense se juntam a Flamengo e Atlético-MG nas quatro primeiras posições do Campeonato Brasileiro, todos empatados com um ponto. Vale ressaltar que as outras 16 equipes estreiam na competição em partidas agendadas para domingo e segunda-feira.

Primeiro tempo

Ao contrário do que os 31.470 torcedores que compareceram à Arena poderiam imaginar, quem começou o jogo melhor foi a Chapecoense. A equipe catarinense pressionou o Timão com uma sequência de ataques até acertar a trave de Cássio com chute cruzado de Rossi.

Não demorou, porém, para os comandados de Fábio Carille tomarem as rédeas da partida. Romero recebeu a bola a média distância da grande área e não titubeou: levantou a cabeça e arriscou o chute, obrigando o goleiro Jandrei a se esticar todo para fazer a defesa.

Logo depois foi a vez de Rodriguinho levar perigo ao gol da Chapecoense. Guilherme Arana fez cruzamento perfeito na cabeça do camisa 26, que finalizou livre de marcação. A bola passou tirando tinta da trave de Jandrei.

Era Jô, contudo, quem seria consagrado com a honra de marcar o primeiro gol do Corinthians na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro. Fagner arrancou pela direita, puxou a bola para o meio e rolou para Rodriguinho. O meia deu grande passe para Jô, que se livrou da marcação esbanjando jogo de corpo e balançou as redes na saída do goleiro adversário.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a administrar a partida com mais tranquilidade. Tanto que o único lance memorável que ainda viria a acontecer nos 45 minutos iniciais foi a lesão de Pablo. O zagueiro sentiu uma fisgada na coxa direita e deixou o gramado, sendo substituído por Pedro Henrique.

Segundo tempo

A exemplo do que acontecera no primeiro tempo, foi a Chapecoense que começou a etapa indo para o ataque. Desta vez, porém, não houve trave capaz de impedir o tento dos catarinenses. Arthur ganhou de Fagner pelo alto e cabeceou no travessão de Cássio. A bola pingou na linha do gol, e Wellington Paulista aproveitou brecha de Balbuena e Pedro Henrique para estufar as redes alvinegras, empatando a partida em 1 a 1.

O gol da Chapecoense colocou fogo no jogo. As equipes passaram a tentar com mais veemência chegar à meta adversária. E foram os visitantes quem, mais uma vez, criaram boa oportunidade de gol. Reinaldo bateu escanteio fechado e Andrei Girotto apareceu como elemento surpresa para finalizar com muito perigo.

Ciente da situação desconfortável pela qual o Corinthians passava, Carille promoveu a entrada de Léo Jabá no lugar de Romero. O Timão até ganhou novo fôlego em seus ataques, mas sem eficiência. O treinador, então, decidiu ousar: tirou o volante Gabriel para colocar em campo o atacante Kazim.

Por mais que Carille tenha tentado, o Corinthians não conseguiu mais levar perigo à meta da Chapecoense. A equipe de Santa Catarina se contentou com o empate e passou a se defender com bastante qualidade. O Timão, por sua vez, não conseguiu furar a retranca, encontrando muita dificuldade para alimentar Jô e Kazim. No fim, tudo igual em Itaquera nas estreias das equipes no Brasileirão.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e .

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Chapecoense

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Locatelli

    Ranking: 1516º

    Locatelli 907 comentários

    por @locatelli

    O Corinthians se contenta com qualquer placar de vitória. Tem que pressionar mais, quando joga na arena, diante da torcida.

    Mas, é o começo... Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Amaury

    Ranking: 2766º

    Amaury 523 comentários

    por @amaury.moura

    Jogo fraco esperava mais do time quarta feira jogou tom bem e e por que foi fora de casa precisa de mais empenho

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 19º

    Ramon 22791 comentários

    291º. por @ramon.felipe1

    Vacilou demais, é o Pablo sair que a zaga fica toda perdida.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 71º

    Marcelo 7932 comentários

    290º. por @marcelo1978

    Momento de colocar a cabeça no lugar e se preparar bem durante a semana.

  • Foto do perfil de Izaqueu

    Ranking: 2343º

    Izaqueu 621 comentários

    289º. por @izaqueu.junior.perei

    O Corinthians tá acostumado a fazer um gol e se acomodar o Carille tem que tirar essa mania do time tem que fazer um e parti pra mata o jogo não se encolhe e chama o adversário para cima, perdemos para os chorolados assim fizemos 1 tivemos a oportunidade de fazer no mínimo mais uns 2 falto capricho aí aconteceu o que todo mundo já sabe, tem que corrigir isso logo...!

  • Foto do perfil de Sérgio

    Ranking: 78º

    Sérgio 7437 comentários

    288º. por @sergio.ohno

    Realmente não dá para entender como o Timão pode estar jogando muito melhor fora do que na sua própria Arena. Estive nos 4 últimos jogos na Arena e foi uma reprise atrás da outra, o Timão marcou um gol, recuou e tomou o empate, mas a pior atuação com certeza foi a de ontem com o time mais apático que o normal, mantendo aquele jogo de toques laterais sem nenhuma objetividade, bastando ver a quantidade de bolas que o goleiro da Chape defendeu, creio que só um chute de longe do Romero no jogo inteiro. Se o Carille quer seguir o exemplo do Tite precisa urgentemente rever a forma de jogar na Arena onde a vitória é obrigatória, principalmente em campeonatos por pontos corridos, como o mestre fazia.

  • Foto do perfil de Rogélio

    Ranking: 965º

    Rogélio 1309 comentários

    287º. por @rogelio.garcia1

    Dos último 4 jogos em casa, 4 empates exatamente iguais. Começa ganhando de 1 a 0, e depois leva o gol de empate. Foi assim contra o Inter, São Paulo, Ponte e agora Chapecoense. O Corinthians tem que se impor em casa. Ter o domínio da bola, e partir para cima. Desculpa de cansaço não é justificativa, pois a Chape também fez os mesmos números de jogos que o Corinthians.

  • Foto do perfil de sergio

    Ranking: 5502º

    Sergio 235 comentários

    286º. por @titemania

    Porque o Corinthians joga tão bem fora e já em casa sempre decepciona?, Acho que em casa devemos nos impor mais, pois sofer pressão fora é normal, mais em casa não.aqui é nosso campo e quem tem que pressionar sempre somos nós td bem que tem que jogar sempre de forma tática, legal, bacana, mais na Arena tem que ser um jogo deiferente afinal 30 milhões de loucos sempre vão esperar algo mais me casa só isso, sempre, falei!

  • Foto do perfil de Mario

    Ranking: 2440º

    Mario 598 comentários

    285º. por @mario.carranza

    Longe, o pior meio tempo desde que Carille comanda.uma porcaria de segundo tempo, e só não perdemos porque a chape e muito ruim.ate o Jadson não jogou nada!enfim, acredito que seja um relaxamento normal depois de tantas emocoes na última semana.seguramente o time joga muito mais que isso, vamos com calma pessoal o ano e longo.depois de tudo, não somos o melhor time da América do sul sem mundial, nem o pele f.c o único rival do sem mundial e muito menos temos um revolucionario novo guardiola no banco.apenas somos a 4 forca de São Paulo.sei, vai acreditando nessa história que depois tenho que ouvir a cotovelandia falar em "campeonato manchado".quando comecou o paulista escrevi a mesma coisa"vai falando, que no final do ano vou dar muita risada!"ja comecei a rir domingo pasado!

  • Foto do perfil de Jose

    Ranking: 3581º

    Jose 391 comentários

    284º. por @jose.carlos.martins

    Gostaria de saber quando o Corinthians irá jogar bem na arena de novo? Porwue não me lembro mais a última vez que isso aconteceu...só pensa em defender e aí acaba tomando sufoco e e gol