Meu Timão

Entrar

Luxemburgo conquistou dois títulos pelo Corinthians

Divulgação

11K 80

Outros pojetos

Luxemburgo se aposenta da carreira de treinador; relembre trajetória no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 78 0

Vanderlei Luxemburgo, aos 65 anos de idade, anunciou de forma extraoficial sua aposentadoria da carreira de técnico de futebol. A informação foi revelada pelos jornalistas Jaeci Carvalho, do jornal Estado de Minas, e Lauro Jardim, do jornal O Globo. Após mais de três décadas como treinador, o "pofexô" tentará se lançar na carreira política.

A relação de Luxemburgo com o Corinthians teve seu auge em 1998, durante a primeira passagem do treinador pelo Parque São Jorge. Naquele ano, ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro.

O maior legado de Luxemburgo no Corinthians, contudo, seria visto nos anos seguintes. Após montar o time-base que se tornaria bicampeão brasileiro e campeão do Mundial de Clubes de 2000, o técnico deixou o Timão rumo à Seleção Brasileira. Oswaldo de Oliveira assumiu a equipe em 1999 e conquistou os títulos citados, além de uma taça do Campeonato Paulista.

Em 2001, Luxemburgo voltou ao Corinthians em uma passagem já não tão marcante. Ainda assim, foi o técnico campeão do Paulistão de 2001 pelo Timão.

No ano passado, em meio à dança de técnicos que o Corinthians vivenciou após a saída de Tite para a Seleção Brasileira, o nome de Luxemburgo chegou a ser cogitado algumas vezes nos bastidores do Parque São Jorge. Os nomes de Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira, porém, foram os escolhidos pela diretoria alvinegra nas ocasiões.

Vale citar que o último trabalho de Luxemburgo no futebol foi no comando do Tianjin Quanjian, da China, em 2016, onde treinou Jadson. Em solo brasileiro, seu último emprego como técnico foi no Cruzeiro, em 2015.

Confira mais novidades do Corinthians

78 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop