Meu Timão

Entrar

Léo Artur deixou o Timão, ao lado de Claudinho, em uma troca pelo atacante Clayson

Rodrigo Ceregatti / PontePress

61K 67

Sem espaço

Apresentado na Ponte Preta, meia diz que não teve oportunidades no Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 61K comentários 53 0

Nesta quarta-feira, o meia Léo Artur foi oficialmente apresentado como jogador da Ponte Preta, após ser envolvido em uma troca pela ida do atacante Clayson ao Corinthians . Revelado nas categorias de base do Timão, o jogador de 22 anos criticou a falta de oportunidades no elenco alvinegro.

“Todo jogador quer ser valorizado, ter oportunidade, e tanto eu quanto o Claudinho não tivemos no Corinthians. Mas graças a Deus estamos tendo a chance de vir aqui para a Ponte Preta e vamos mostrar o nosso talento”, afirmou Léo Artur durante entrevista coletiva, no CT da Ponte Preta.

Considerado promissor entre os juniores do Parque São Jorge, o meio-campista fez parte da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 com a camisa do Timão. Promovido a equipe profissional na temporada seguinte, foi emprestado à diversos clubes de menor expressão: Guarani, Penapolense, Paysandu, Mogi Mirim, Oeste e Audax.

De volta ao Corinthians em abril deste ano, não encontrou espaço no time do técnico Fábio Carille e seguiu para a Ponte Preta , ao lado do atacante Claudinho. Ambos os jogadores assinaram contratos válidos até 2020 com o clube campineiro, que garantiu a compra de 25% dos direitos econômicos de Léo Artur durante as negociações com o Timão.

“Fui emprestado algumas vezes e por onde passei pude mostrar o meu valor. A última foi no Audax, com o Fernando Diniz (técnico), com quem eu reaprendi a jogar futebol. Deus colocou ele na minha vida e ele me ajudou bastante. Foi bastante gratificante”, completou.

Garantindo estar feliz com um novo começo, Léo Artur ainda exaltou a oportunidade de poder trabalhar ao lado do atacante Emerson Sheik, com quem atuou no Timão. “Eu tive o prazer de trabalhar com o Emerson Sheik no Corinthians. Peguei um pouco de experiência com ele lá e o reencontrei aqui. É sempre bom estar com pessoas mais experientes, que passam coisas novas. Sempre bom absorver isso. Estou preparado e se precisarem de mim no domingo eu estou preparado”, finalizou.

Veja mais em: Mercado da bola e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop