Meu Timão

Entrar

Formado na base, Matheus Vidotto tem mais de dez anos de Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.9K 17

Boa, garoto!

Matheus Vidotto relembra título de 2015 no Corinthians: 'Minha maior alegria'

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 17 0

Formado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Vidotto é uma das apostas do clube para defender a meta alvinegra no futuro. Integrando o time profissional desde 2012, o jovem goleiro fez parte de grupos vencedores no Timão. Para ele, uma temporada tem sabor especial na sua carreira.

"A minha maior alegria foi o Brasileirão de 2015. Foi o título que eu acompanhei mais de perto, fui para praticamente todos os jogos. Passamos por algumas dificuldades no início do ano e fomos eliminados em alguns campeonatos em sequência, então chegar ao final do ano e ser campeão do jeito que foi, com a superioridade que o time demonstrou, para mim foi o mais legal", afirmou Matheus, em entrevista a Corinthians TV.

Apesar do título brasileiro em 2015, Matheus só estreou como profissional no ano seguinte, em fevereiro de 2016. Na oportunidade, o Timão empatou com o São Bento em 1 a 1, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquela temporada.

Com mais de dez anos de clube, Matheus valoriza sua caminhada no Corinthians e se inspira em grandes nomes da história alvinegra, além, é claro, dos dois goleiros do atual plantel corinthiano, Cássio e Walter.

"Eu fui criado aqui, cheguei com 11 anos. Posso dizer que tanto a minha formação pessoal quanto profissional foi aqui no Corinthians e representa praticamente tudo para mim", disse.

"Me espelhei em vários goleiros durante os anos. Dida, Ronaldo, recentemente o Cássio e o Walter. Eu procuro absorver um pouco de cada um e no final das contas usar isso para o meu melhor. Aprendi muitas coisas com eles [Cássio e Walter]. Posso dizer que do dia que eu entrei até hoje eu melhorei muito e muito disso tem a ver com a convivência com eles dois", concluiu o arqueiro.

Além de Matheus, o Corinthians ainda conta com Caique, outro goleiro formado nas categorias de base do clube, entre os profissionais. Foi para ele, inclusive, que Vidotto perdeu espaço no início deste ano , quando passou tempo afastado por lesão.

Veja mais em: Matheus Vidotto.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop