Meu Timão

Entrar

Corinthians chegou à terceira vitória consecutiva na Série A

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.0K 39

Estatísticas

Menos passes errados, mais finalizações... os números da vitória do Corinthians sobre o Santos

Por Meu Timão

visualizações 5.0K comentários 33 0

Uma vitória pode esconder o desempenho aquém de uma equipe de futebol. O mesmo não pode ser dito sobre o triunfo do Corinthians sobre o Santos conquistado na noite desse sábado , na Arena em Itaquera, por 2 a 0. Se o time de Fábio Carille venceu com autoridade dentro de seus domínios, foi porque produziu para tal. Em comparação aos últimos jogos, finalizou mais vezes ao gol adversário, errou menos passes e manteve a média de desarmes.

O Meu Timão separou as principais estatísticas do Corinthians, cujo início de Série A é o melhor na era dos pontos corridos , construídas no primeiro clássico válido pela atual edição do Brasileirão. Os dados foram extraídos do Footstats, sistema especializado em análise de desempenho. Acompanhe-os abaixo:

Confira algumas das principais estatísticas do Corinthians contra o Santos

Partida com o menor número de passes errados

Passes

Reprodução/Footstats

O Corinthians de Carille errou apenas 30 passes ao longo do duelo com o Santos. Foi o menor índice de falha no fundamento considerando todos os jogos da equipe no Campeonato Brasileiro de 2017. O recorde de lançamentos errados segue atrelado ao empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na estreia.

Em contrapartida, o Timão trocou menos passes contra Santos do que Chapecoense e Vitória. Isso indica que o esquadrão alvinegro rodou menos a bola, mas obteve sucesso ao superar a defesa santista.

Equipe finalizou mais do que nos outros jogos

Finalizações

Reprodução/Footstats

A equipe corinthiana fez o goleiro Vanderlei trabalhar em Itaquera. Foram 16 arremates efetuados pelos donos da casa, quatro deles no alvo. A efeito de comparação, o Timão chutou somente duas vezes a gol diante da Chapecoense. Já em relação ao número de finalizações certas, houve declínio: o time acertou oito vezes o fundamento na vitória sobre o Atlético-GO.

Baixo número de faltas mesmo em um clássico

Faltas

Reprodução/Footstats

Mantra de Tite, o jogo leal é cartilha seguida pelo Corinthians de Carille. A equipe cometeu nove infrações ao longo dos 90 minutos, isso levando em consideração o fato de ser um clássico. O Santos, por sua vez, contribuiu para a marca baixa e teve o mesmo número de faltas assinalado pelo árbitro gaúcho Anderson Daronco.

Manteve a média no número de desarmes

Desarmes

Reprodução/Footstats

A marcação é ponto-chave da equipe dirigida por Carille, que ostenta o índice de um gol sofrido nas quatro rodadas iniciais do Brasileirão. O Corinthians fez 18 desarmes precisos ante o rival praiano, assim como já havia produzido contra o Atlético-GO. Somando todas as partidas até aqui, a pior marca pertence ao triunfo no Barradão, quando teve êxito em 15.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop