Meu Timão

Entrar

Pablo foi tranquilizado mais uma vez pela diretoria do Corinthians, que segue confiante

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

46K 102

Tranquilo, tranquilo...

Sem pressa e confiante: diretoria do Corinthians nem cogita possibilidade de perder Pablo

visualizações 46K comentários 89 0

O torcedor do Corinthians segue aflito com a possibilidade de perder o zagueiro Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux (FRA) até o fim do ano e tem seus direitos econômicos fixados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Um sentimento que não é compartilhado pela diretoria. Nem de longe.

Foi isso que Flávio Adauto (diretor de futebol), Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Roberto de Andrade (presidente) transpareceram durante a noite de quinta-feira, antes e depois da vitória sobre o Bahia, por 3 a 0 . Em conversas informais com os jornalistas na Arena Corinthians, o trio sequer cogitava perder aquele que se tornou um pilares do sistema defensivo.

Leia também:
Em apenas 90 minutos contra o Bahia, Corinthians rende seis bolsas de estudo a jovens
Pablo ressalta foco no Corinthians e minimiza desfalque entre titulares contra o Grêmio
Balbuena explica continência à Fiel e diz que torcia por gol de Kazim

Nem mesmo a possibilidade de um rival brasileiro ou mesmo um gigante europeu fazer uma proposta milionária ao clube francês mexe com os dirigentes alvinegros, que se apegam à postura e ao profissionalismo do camisa 4, que jamais se negou a conversar ou entrar em campo, à boa relação com seu empresário (Fernando César) e, principalmente, à maneira que o contrato de empréstimo foi amarrado.

"Muita gente falou bobagem por aí. Disseram que, se chegasse uma oferta de 5, 8, 10 milhões de euros, a gente seria obrigado a dar o mesmo valor. Nada a ver. Após o dia 30 de junho, se algum clube fizer uma oferta acima dos três milhões de euros, nós temos oito dias para depositar três milhões e nada mais. A oferta pode ser de 40, não interessa. Temos de pagar os três, e pronto!", afirmou um deles, falando com bastante convicção.

Essa tranquilidade deve ter relação com o aval do departamento financeiro que, segundo o GloboEsporte.com, foi dado aos representantes do departamento de futebol. De acordo com a publicação, o dinheiro estará disponível assim que for necessário. A ideia dos dirigentes, porém, é fazer o melhor acordo possível para o pagamento, que seria parcelado.

Na quarta-feira, véspera do duelo com o Bahia, houve mais uma reunião da diretoria do Corinthians com Pablo no Centro de Treinamento. O papo aconteceu com a intenção de tranquilizá-lo sobre o futuro.

Veja mais em: Pablo, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

89 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop