Meu Timão

Entrar

Gabriel é novidade diante do Botafogo. E pode ser desfalque na próxima rodada se levar cartão!

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

8.1K 38

Ué?!

Entenda por que Gabriel, que retorna de suspensão, entra em campo pendurado neste domingo

visualizações 8.1K comentários 32 0

A provável escalação do volante Gabriel pelo Corinthians contra o Botafogo, neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão, tem despertado dúvida nos torcedores alvinegros. Afinal, por que o camisa 5, que retorna de suspensão, entra em campo pendurado diante do time carioca? O Meu Timão tem a resposta!

Calma, torcedor! A gente te explica

Reprodução/Meu Timão

Gabriel iniciou o duelo com o Bahia , disputado no último dia 22, também em Itaquera, com dois cartões amarelos – portanto, se recebesse nova advertência, teria de cumprir suspensão automática no confronto ante o Grêmio, marcado para o fim de semana seguinte.

Só que o volante corinthiano levou dois cartões do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, o que lhe rendeu a expulsão frente aos baianos no início do segundo tempo .

Desfalque em Porto Alegre , o jogador está liberado para jogar contra o Botafogo, mas, ainda assim, segue pendurado. Isso porque o regulamento da competição prevê que os cartões amarelos antecedidos do vermelho, numa mesma partida, não são contabilizados.

Assim, Gabriel segue com duas advertências e, caso seja amarelado neste domingo, será desfalque novamente para o técnico Fábio Carille. O Corinthians encara a Ponte Preta na próxima rodada, sábado, às 19h (de Brasília), na Arena. Além do camisa 5, aliás, estão na mesma situação o lateral-direito Fagner e os meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel .

Corinthians e Botafogo medem forças neste domingo, em duelo agendado para as 16h, na Arena em Itaquera. Veja aqui a provável escalação do líder do Campeonato Brasileiro!

O que diz o regulamento?

Art. 47 - Terá suspensa a condição de jogo para a partida oficial subsequente da mesma competição, o atleta advertido pelo árbitro a cada série de três (3) advertências, com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição.

III - quando um atleta receber um (1) cartão amarelo e, posteriormente, receber um (1) segundo cartão amarelo, com a exibição consequente do cartão vermelho, tais cartões amarelos não serão considerados para o cômputo da série de três (3) cartões amarelos que geram o impedimento automático.

Veja mais em: Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop