Carille define substituto de Romero e escala Corinthians contra o Botafogo

Carille define substituto de Romero e escala Corinthians contra o Botafogo

121 mil visualizações 208 comentários Comunicar erro

Carille optou por Clayson na vaga de Romero neste domingo

Carille optou por Clayson na vaga de Romero neste domingo

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O Corinthians encerrou a preparação contra o Botafogo na manhã deste sábado em treinamento realizado no CT Joaquim Grava. Durante a atividade, o técnico Fábio Carille escalou a equipe com os 11 titulares que devem entrar em campo neste domingo.

Único desfalque confirmado para o duelo, o paraguaio Romero está suspenso por conta do terceiro amarelo, recebido na partida contra o Grêmio. Para o seu lugar, Carille optou por Clayson.

Inicialmente, o grupo completo fez um trabalho técnico em campo reduzido. Já nessa atividade, Clayson treinou entre os titulares. Na sequência, Carille separou os 11 jogadores e levou para outro campo para realizar o famoso treino fantasma - que não tem adversário. A partir deste momento, o trabalho foi fechado para a imprensa.

Quem chamou a atenção foi o meia Rodriguinho. O jogador participou normalmente da primeira parte, entre os titulares, mas foi para a academia depois - Marquinhos Gabriel foi quem trabalhou entre os titulares. A saída do meia, no entanto, não preocupa e ele deve ir para o jogo normalmente.

Sendo assim, o Corinthians que deve iniciar o confronto contra o Botafogo é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Clayson; Jô.

Vale lembrar que Gabriel não atuou na última rodada do Brasileirão por conta da expulsão contra o Bahia. O volante, no entanto, atuou na partida com o Patriotas no meio da semana. Já Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô chegam para o jogo descansados já que foram poupados do duelo contra os colombianos.

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena em Itaquera. A partida será válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão é o líder, com 26 pontos conquistados, enquanto o Botafogo ocupa a sétima colocação, com 15.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Escalação do Corinthians, Fábio Carille, Romero, Clayson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians promete invadir Arena na noite de domingo

    Fiel garante recorde de público em clássico contra São Paulo; veja como comprar últimos ingressos

    ver detalhes
  • Ralf e Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; Timão tem clássico pela frente

    Ralf pede definição de Carille sobre Corinthians titular e alerta para 'gols bobos'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de NovoVamp

    Ranking: 7027º

    Novovamp 119 comentários

    por @novovamp

    Bom time.
    Estou curioso para ver o desempenho do Clayson por 90 min

  • Foto do perfil de Renner

    Ranking: 3166º

    Renner 334 comentários

    por @renner.luiz.pereira

    Contra o Vasco ele jogou bem depois ele não fez mais nada.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 1192º

    Renan 870 comentários

    208º. por @renan.leal

    Conversas inteligentes são sempre bem vindas. Um abraço!

    Foto do perfil de Alecssandra

    Alecssandra 380 comentários

    08/07/2017 às 01h44 por @gata.da.fiel

    " Muito legal...gostei,...é assim que com nossas opiniões colaboramos com um Corinthians mais forte!"

  • Foto do perfil de Alecssandra

    Ranking: 109ª

    Alecssandra 380 comentários

    207º. por @gata.da.fiel

    " Muito legal...gostei,...é assim que com nossas opiniões colaboramos com um Corinthians mais forte!"

    Foto do perfil de Renan

    Renan 870 comentários

    06/07/2017 às 11h11 por @renan.leal

    O que não pode é ser feito de forma exacerbada e irresponsável, o que ocorria muito antigamente, mas o próprio Carille disse numa entrevista que não queriam perder a característica de velocidade e drible do menino, e sim aperfeiçoar. Se tem gente competente pra realizar e que eu confio esse trabalho é a comissão de profissionais do Corinthians, que recupera até jogador ''bichado", imagine o que vão fazer com um Pedrinho.. No futebol atual, se não tiver boa força física, por mais habilidoso que você seja, não joga, muito diferente dum sub-20.. Tamo junto, VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 1192º

    Renan 870 comentários

    206º. por @renan.leal

    O que não pode é ser feito de forma exacerbada e irresponsável, o que ocorria muito antigamente, mas o próprio Carille disse numa entrevista que não queriam perder a característica de velocidade e drible do menino, e sim aperfeiçoar. Se tem gente competente pra realizar e que eu confio esse trabalho é a comissão de profissionais do Corinthians, que recupera até jogador ''bichado", imagine o que vão fazer com um Pedrinho.. No futebol atual, se não tiver boa força física, por mais habilidoso que você seja, não joga, muito diferente dum sub-20.. Tamo junto, VAI CORINTHIANS!

    Foto do perfil de Alecssandra

    Alecssandra 380 comentários

    06/07/2017 às 02h46 por @gata.da.fiel

    Mas é justamente esse tipo de opiniões fundamentadas que precisamos aquí,...vc esta certo quando fala em atenção especial ao Pedrinho,...más o ganho de massa muscular pregado no discurso em relação ao atleta já não cabe mais,...ao longo do tempo o sistema de articulação do atleta sofre muito, com sucessivas lesões,...ou seja, o que se pensava e se implementava quanto ao ganho de massa muscular hoje é condenado pelas Escolas e conceitos de ponta!Enfim...valeu pela nossa troca...e Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Alecssandra

    Ranking: 109ª

    Alecssandra 380 comentários

    205º. por @gata.da.fiel

    Mas é justamente esse tipo de opiniões fundamentadas que precisamos aquí,...vc esta certo quando fala em atenção especial ao Pedrinho,...más o ganho de massa muscular pregado no discurso em relação ao atleta já não cabe mais,...ao longo do tempo o sistema de articulação do atleta sofre muito, com sucessivas lesões,...ou seja, o que se pensava e se implementava quanto ao ganho de massa muscular hoje é condenado pelas Escolas e conceitos de ponta!Enfim...valeu pela nossa troca...e Vai Corinthians!

    Foto do perfil de Renan

    Renan 870 comentários

    04/07/2017 às 20h14 por @renan.leal

    Ok, mas olha o jogo de Domingo, se o Pedrinho não tivesse aperfeiçoando a força física e ganhando massa muscular, não teria conseguido fazer o que fez, resistindo no jogo de corpo e fazer a jogada do gol..

  • Foto do perfil de Alecssandra

    Ranking: 109ª

    Alecssandra 380 comentários

    204º. por @gata.da.fiel

    Tudo tem o seu tempo,...maturação natural,...existem trabalhos científicos que comprovam a não necessidade de ganho de massa muscular antes da adaptação óssea,...se perde em agilidade, equilíbrio e força, a liga Norte Americana, precursora nos trabalhos de Fisiologia do Esporte já acena contra indicando esse tipo de tratamento para esportes de alto rendimento,...Ex: Robinho, Pato,...saíram daqui como futuros craques, rápidos e habilidosos, devido a uma enorme condição técnica ainda puderam render durante suas carreiras, más é nítido o quanto de velocidade e agilidade fora perdido...Tem que se fazer um trabalho adequado ao perfíl de cada atleta sim, más a medida em que ele seja exigido! Enfim...o moleke tá voando e faz tempo,...só que tem que por pra jogar esse monte de tranqueira que contrataram,...e o nosso Carille foi um dos que indicaram essas pérolas aí,...Marlone não joga no Atlético, Guilherme é banco no Atl.Pr...Marquinhos é fraco e cadê o Giovanne Augusto...BASE Neles!

    Foto do perfil de Renan

    Renan 870 comentários

    04/07/2017 às 20h14 por @renan.leal

    Ok, mas olha o jogo de Domingo, se o Pedrinho não tivesse aperfeiçoando a força física e ganhando massa muscular, não teria conseguido fazer o que fez, resistindo no jogo de corpo e fazer a jogada do gol..

  • Foto do perfil de Elton Santos

    Ranking: 389º

    Elton 2066 comentários

    203º. por @elton.santos.vivao.s

    Para começar jogando como eu disse está sim!
    Principalmente se for um jogo contra uma equipe de peso!

    Foto do perfil de Augusto

    Augusto 270 comentários

    03/07/2017 às 16h53 por @augustozaki

    Então, achou o Pedrinho despreparado ontem?

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 1192º

    Renan 870 comentários

    202º. por @renan.leal

    Ok, mas olha o jogo de Domingo, se o Pedrinho não tivesse aperfeiçoando a força física e ganhando massa muscular, não teria conseguido fazer o que fez, resistindo no jogo de corpo e fazer a jogada do gol..

    Foto do perfil de Alecssandra

    Alecssandra 380 comentários

    01/07/2017 às 22h13 por @gata.da.fiel

    Nada,...ta voando,...desculpa pra manter determinados jogadores que distribuem salários!

  • Foto do perfil de Augusto

    Ranking: 3763º

    Augusto 270 comentários

    201º. por @augustozaki

    Primeiro eu gostaria de dizer que eu não estou cornetando o Carille. Os resultados dele são excepcionais. Quem sou eu para criticá-lo. Mas se eu estivesse, é meu direito ter uma opinião, até porque moro no Brasil e o Carille não é o Kim Jong-un. Como diz a frase atribuída a Nelson Rodrigues "Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar". Apesar dos resultados, acho importante não cairmos na euforia total. Devemos expor nossa opinião, e até criticar se necessário. A excelência nunca é alcançada na plenitude, precisamos sempre subir mais um degrau. Isto evita acomodação. E não me julgo burro por pensar assim.

    Foto do perfil de LEANDRO

    LEANDRO 2337 comentários

    03/07/2017 às 18h03 por @leandro.campos.nery.

    Também gosto da base dessa geração mas cornetar o Carille é ser burro, já deu muita chance p base

  • Foto do perfil de LEANDRO

    Ranking: 339º

    Leandro 2337 comentários

    200º. por @leandro.campos.nery.

    Também gosto da base dessa geração mas cornetar o Carille é ser burro, já deu muita chance p base

    Foto do perfil de Augusto

    Augusto 270 comentários

    03/07/2017 às 17h00 por @augustozaki

    Eu acompanhei eles jogando no sub-20 e me parece uma geração privilegiada. Mas só vamos saber o que eles fazem de melhor se eles jogarem né? Eu sei o que não fazem alguns. E vi o que o Pedrinho fez ontem.

  • Foto do perfil de Augusto

    Ranking: 3763º

    Augusto 270 comentários

    199º. por @augustozaki

    Eu acompanhei eles jogando no sub-20 e me parece uma geração privilegiada. Mas só vamos saber o que eles fazem de melhor se eles jogarem né? Eu sei o que não fazem alguns. E vi o que o Pedrinho fez ontem.

    Foto do perfil de LEANDRO

    LEANDRO 2337 comentários

    01/07/2017 às 15h49 por @leandro.campos.nery.

    Perai concordo que esses caras não são craques, mas o que esse outros que você citou fizeram melhor do que os que estão lá? Não torço p meu time ter as maiores vendas mas sim mais títulos