Carille define substituto de Romero e escala Corinthians contra o Botafogo

Carille define substituto de Romero e escala Corinthians contra o Botafogo

Carille optou por Clayson na vaga de Romero neste domingo

Carille optou por Clayson na vaga de Romero neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O Corinthians encerrou a preparação contra o Botafogo na manhã deste sábado em treinamento realizado no CT Joaquim Grava. Durante a atividade, o técnico Fábio Carille escalou a equipe com os 11 titulares que devem entrar em campo neste domingo.

Único desfalque confirmado para o duelo, o paraguaio Romero está suspenso por conta do terceiro amarelo, recebido na partida contra o Grêmio. Para o seu lugar, Carille optou por Clayson.

Inicialmente, o grupo completo fez um trabalho técnico em campo reduzido. Já nessa atividade, Clayson treinou entre os titulares. Na sequência, Carille separou os 11 jogadores e levou para outro campo para realizar o famoso treino fantasma - que não tem adversário. A partir deste momento, o trabalho foi fechado para a imprensa.

Quem chamou a atenção foi o meia Rodriguinho. O jogador participou normalmente da primeira parte, entre os titulares, mas foi para a academia depois - Marquinhos Gabriel foi quem trabalhou entre os titulares. A saída do meia, no entanto, não preocupa e ele deve ir para o jogo normalmente.

Sendo assim, o Corinthians que deve iniciar o confronto contra o Botafogo é: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Clayson; Jô.

Vale lembrar que Gabriel não atuou na última rodada do Brasileirão por conta da expulsão contra o Bahia. O volante, no entanto, atuou na partida com o Patriotas no meio da semana. Já Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô chegam para o jogo descansados já que foram poupados do duelo contra os colombianos.

Corinthians e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena em Itaquera. A partida será válida pela 11ª rodada do Brasileirão. O Timão é o líder, com 26 pontos conquistados, enquanto o Botafogo ocupa a sétima colocação, com 15.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Escalação do Corinthians, Fábio Carille, Romero, Clayson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de NovoVamp

    Ranking: 7888º

    Novovamp 64 comentários

    por @novovamp

    Bom time.
    Estou curioso para ver o desempenho do Clayson por 90 min

  • Foto do perfil de Renner

    Ranking: 2907º

    Renner 258 comentários

    por @renner.luiz.pereira

    Contra o Vasco ele jogou bem depois ele não fez mais nada.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 985º

    Renan 754 comentários

    208º. por @renan.leal

    Conversas inteligentes são sempre bem vindas. Um abraço!

    Foto do perfil de Alecssandra

    Alecssandra 363 comentários

    08/07/2017 às 01h44 por @gata.da.fiel

    " Muito legal...gostei,...é assim que com nossas opiniões colaboramos com um Corinthians mais forte!"

  • Foto do perfil de Alecssandra

    Ranking: 98ª

    Alecssandra 363 comentários

    207º. por @gata.da.fiel

    " Muito legal...gostei,...é assim que com nossas opiniões colaboramos com um Corinthians mais forte!"

    Foto do perfil de Renan

    Renan 754 comentários

    06/07/2017 às 11h11 por @renan.leal

    O que não pode é ser feito de forma exacerbada e irresponsável, o que ocorria muito antigamente, mas o próprio Carille disse numa entrevista que não queriam perder a característica de velocidade e drible do menino, e sim aperfeiçoar. Se tem gente competente pra realizar e que eu confio esse trabalho é a comissão de profissionais do Corinthians, que recupera até jogador ''bichado", imagine o que vão fazer com um Pedrinho.. No futebol atual, se não tiver boa força física, por mais habilidoso que você seja, não joga, muito diferente dum sub-20.. Tamo junto, VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 985º

    Renan 754 comentários

    206º. por @renan.leal

    O que não pode é ser feito de forma exacerbada e irresponsável, o que ocorria muito antigamente, mas o próprio Carille disse numa entrevista que não queriam perder a característica de velocidade e drible do menino, e sim aperfeiçoar. Se tem gente competente pra realizar e que eu confio esse trabalho é a comissão de profissionais do Corinthians, que recupera até jogador ''bichado", imagine o que vão fazer com um Pedrinho.. No futebol atual, se não tiver boa força física, por mais habilidoso que você seja, não joga, muito diferente dum sub-20.. Tamo junto, VAI CORINTHIANS!

    Foto do perfil de Alecssandra

    Alecssandra 363 comentários

    06/07/2017 às 02h46 por @gata.da.fiel

    Mas é justamente esse tipo de opiniões fundamentadas que precisamos aquí,...vc esta certo quando fala em atenção especial ao Pedrinho,...más o ganho de massa muscular pregado no discurso em relação ao atleta já não cabe mais,...ao longo do tempo o sistema de articulação do atleta sofre muito, com sucessivas lesões,...ou seja, o que se pensava e se implementava quanto ao ganho de massa muscular hoje é condenado pelas Escolas e conceitos de ponta!Enfim...valeu pela nossa troca...e Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Alecssandra

    Ranking: 98ª

    Alecssandra 363 comentários

    205º. por @gata.da.fiel

    Mas é justamente esse tipo de opiniões fundamentadas que precisamos aquí,...vc esta certo quando fala em atenção especial ao Pedrinho,...más o ganho de massa muscular pregado no discurso em relação ao atleta já não cabe mais,...ao longo do tempo o sistema de articulação do atleta sofre muito, com sucessivas lesões,...ou seja, o que se pensava e se implementava quanto ao ganho de massa muscular hoje é condenado pelas Escolas e conceitos de ponta!Enfim...valeu pela nossa troca...e Vai Corinthians!

    Foto do perfil de Renan

    Renan 754 comentários

    04/07/2017 às 20h14 por @renan.leal

    Ok, mas olha o jogo de Domingo, se o Pedrinho não tivesse aperfeiçoando a força física e ganhando massa muscular, não teria conseguido fazer o que fez, resistindo no jogo de corpo e fazer a jogada do gol..

  • Foto do perfil de Alecssandra

    Ranking: 98ª

    Alecssandra 363 comentários

    204º. por @gata.da.fiel

    Tudo tem o seu tempo,...maturação natural,...existem trabalhos científicos que comprovam a não necessidade de ganho de massa muscular antes da adaptação óssea,...se perde em agilidade, equilíbrio e força, a liga Norte Americana, precursora nos trabalhos de Fisiologia do Esporte já acena contra indicando esse tipo de tratamento para esportes de alto rendimento,...Ex: Robinho, Pato,...saíram daqui como futuros craques, rápidos e habilidosos, devido a uma enorme condição técnica ainda puderam render durante suas carreiras, más é nítido o quanto de velocidade e agilidade fora perdido...Tem que se fazer um trabalho adequado ao perfíl de cada atleta sim, más a medida em que ele seja exigido! Enfim...o moleke tá voando e faz tempo,...só que tem que por prá jogar esse monte de tranqueira que contrataram,...e o nosso Carile foi um dos que indicaram essas pérolas aí,...Marlone não joga no Atlético, Guilherme é banco no Atl.Pr...Marquinhos é fraco e cadê o Giovanne Augusto...BASE Neles!

    Foto do perfil de Renan

    Renan 754 comentários

    04/07/2017 às 20h14 por @renan.leal

    Ok, mas olha o jogo de Domingo, se o Pedrinho não tivesse aperfeiçoando a força física e ganhando massa muscular, não teria conseguido fazer o que fez, resistindo no jogo de corpo e fazer a jogada do gol..

  • Foto do perfil de Elton Santos

    Ranking: 664º

    Elton 1035 comentários

    203º. por @elton.santos.vivao.s

    Para começar jogando como eu disse está sim!
    Principalmente se for um jogo contra uma equipe de peso!

    Foto do perfil de Augusto

    Augusto 32 comentários

    03/07/2017 às 16h53 por @augustozaki

    Então, achou o Pedrinho despreparado ontem?

  • Foto do perfil de Renan

    Ranking: 985º

    Renan 754 comentários

    202º. por @renan.leal

    Ok, mas olha o jogo de Domingo, se o Pedrinho não tivesse aperfeiçoando a força física e ganhando massa muscular, não teria conseguido fazer o que fez, resistindo no jogo de corpo e fazer a jogada do gol..

    Foto do perfil de Alecssandra

    Alecssandra 363 comentários

    01/07/2017 às 22h13 por @gata.da.fiel

    Nada,...ta voando,...desculpa pra manter determinados jogadores que distribuem salários!

  • Foto do perfil de Augusto

    Augusto 32 comentários

    201º. por @augustozaki

    Primeiro eu gostaria de dizer que eu não estou cornetando o Carille. Os resultados dele são excepcionais. Quem sou eu para criticá-lo. Mas se eu estivesse, é meu direito ter uma opinião, até porque moro no Brasil e o Carille não é o Kim Jong-un. Como diz a frase atribuída a Nelson Rodrigues "Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar". Apesar dos resultados, acho importante não cairmos na euforia total. Devemos expor nossa opinião, e até criticar se necessário. A excelência nunca é alcançada na plenitude, precisamos sempre subir mais um degrau. Isto evita acomodação. E não me julgo burro por pensar assim.

    Foto do perfil de LEANDRO

    LEANDRO 856 comentários

    03/07/2017 às 18h03 por @leandro.campos.nery.

    Também gosto da base dessa geração mas cornetar o Carille é ser burro, já deu muita chance p base

  • Foto do perfil de LEANDRO

    Ranking: 839º

    Leandro 856 comentários

    200º. por @leandro.campos.nery.

    Também gosto da base dessa geração mas cornetar o Carille é ser burro, já deu muita chance p base

    Foto do perfil de Augusto

    Augusto 32 comentários

    03/07/2017 às 17h00 por @augustozaki

    Eu acompanhei eles jogando no sub-20 e me parece uma geração privilegiada. Mas só vamos saber o que eles fazem de melhor se eles jogarem né? Eu sei o que não fazem alguns. E vi o que o Pedrinho fez ontem.

  • Foto do perfil de Augusto

    Augusto 32 comentários

    199º. por @augustozaki

    Eu acompanhei eles jogando no sub-20 e me parece uma geração privilegiada. Mas só vamos saber o que eles fazem de melhor se eles jogarem né? Eu sei o que não fazem alguns. E vi o que o Pedrinho fez ontem.

    Foto do perfil de LEANDRO

    LEANDRO 856 comentários

    01/07/2017 às 15h49 por @leandro.campos.nery.

    Perai concordo que esses caras não são craques, mas o que esse outros que você citou fizeram melhor do que os que estão lá? Não torço p meu time ter as maiores vendas mas sim mais títulos