Meu Timão

Entrar

Clayson atuou na vaga do suspenso Romero

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.1K 24

Espião!

Antes de duelo contra Ponte Preta, Clayson ganha função de informante para Carille

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 23 0

Titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Botafogo , o atacante Clayson ainda não teve tempo para mostrar tudo o que pode para a torcida do Timão. Preparando-se junto com a equipe para enfrentar a Ponte Preta, o atacante não sabe se vai ser titular, mas já ajuda Carille. O camisa 25 age como uma espécie de informante para o comandante alvinegro.

"Eu conheço bastante gente ali, é um time muito difícil de jogar contra, mas tudo que eu tiver e souber vou passar para o Carille internamente para a gente poder absorver e usar ao nosso favor", afirmou Clayson, em entrevista à ESPN.

Com a volta de Romero, suspenso na última rodada, a tendência é que Clayson volte para o banco na partida contra o ex-clube. O atacante, porém, não se importa, destaca o tratamento igual que tem recebido do técnico corinthiano e já se espelha em grandes nomes da história do Timão para construir sua história na equipe.

"O Carille deixa muito claro que independente de quem joga o sistema de jogo é um só. Você entra em um time que é sempre o mesmo jeito de jogar, entra sabendo o que vai ter que fazer, ele trata todos iguais, dá a mesma atenção, isso deixa mais fácil para a gente corresponder a altura", ressaltou.

Leia também: Titular do Corinthians contra o Botafogo, Clayson comemora realização do sonho de seu pai

"Estou chegando agora, a expectativa é grande, ainda estou me adaptando ao time, ao clube, mas tive uma recepção maravilhosa. Desde os cozinheiros, porteiros até ao treinador e jogadores. Isso facilita, é importante e seria um enorme prazer conseguir construir uma história tão maravilhosa quanto a do Alex", destacou Clayson, que contou com a companhia do ex-meia do Corinthians durante a entrevista.

Destacado pela torcida como um jogador mais ofensivo que Romero, seu concorrente de posição, o atacante sabe que precisa se adaptar ao futebol compacto e voluntarioso proposto por Carille. O processo de adaptação tem acontecido a cada partida.

"Hoje a gente sabe que o futebol está moderno, está mais difícil. Você não pode só atacar, tem que ajudar a marcar, é um conjunto. Eu estou me adaptando, fiz um pouco dessa função com o Eduardo Baptista na Ponte Preta no ano passado, mas esse ano vinha jogando mais na frente com o Kleina. Estou voltando a aprender novamente, creio que não vai ser empecilho nenhum, tenho essa característica também de ajudar, voltar, então vai dar tudo certinho", concluiu.

Veja mais em: Clayson e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop