Meu Timão

Entrar

Toninho Cecílio comandou o Santo André no Paulistão-2017

Divulgação

8.8K 68

Um feito e tanto

Técnico que derrotou Corinthians em 2017 conta estratégia: Fagner, Moisés e 'Romero do ABC'

Por Meu Timão

visualizações 8.8K comentários 62 0

Vencer o Corinthians na temporada de 2017 é um feito e tanto. Toninho Cecílio, melhor do que ninguém, sabe disso. Hoje desempregado, o treinador de 50 anos de idade estava à frente do Santo André no dia 11 de fevereiro, na Arena Corinthians, na ocasião em que sua equipe bateu o Timão por 2 a 0.

Em entrevista concedida ao jornal Estado de S. Paulo, Toninho Cecílio falou sobre a estratégia adotada naquela noite de sábado para vencer a equipe comandada por Fábio Carille. O treinador contou que a principal preocupação era com o lateral-direito Fagner. Para anulá-lo, foi necessário utilizar um atacante "marcador" no melhor estilo Ángel Romero.

"Coloquei um jogador para fazer, mais ou menos, a função que o Romero faz. A minha ideia foi colocar um atacante em cima do Fagner, para não deixar ele atacar e poder jogar nas costas dele", explicou.

"Eles chegam em diagonal e joguei com três no meio, para que esse jogador que entra em diagonal parasse na marcação", completou, se referindo à movimentação corinthiana.

Outro trunfo, na visão de Toninho Cecílio, foi o fato de Guilherme Arana não estar em campo. O lateral, àquela altura, estava na Seleção Brasileira Sub-20 junto com Maycon. Moisés foi o titular do Timão naquela derrota para o Santo André.

"Ele (Moisés) é bom, mas é um jogador mais de força e um pouco menos técnico do que o Arana", argumentou.

Corinthians perdeu para o Santo André no Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fato é que, hoje, o Corinthians sustenta uma invencibilidade de 26 jogos. Além do Santo André, apenas a Ferroviária, em 19 de março, conseguiu vencer o Timão.

Ao ser questionado sobre o atual momento do Corinthians, Toninho Cecílio sinalizou que seria difícil repetir agora o feito conseguido em fevereiro. "O time mudou bastante e agora está mais entrosado. A situação é diferente", declarou.

Time ideal hoje vs Time derrotada para o Santo André

Hoje: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo, Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Em 11/2: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Marquinhos Gabriel, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Veja mais em: Fagner, Moisés, Romero e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop