Meu Timão

Entrar

Lulinha foi um dos maiores nomes das categorias de base do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

6.2K 58

Fica a dica

Acompanhando o Corinthians de longe, Lulinha dá conselhos para Pedrinho

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 41 0

Na mesma proporção em que utiliza os garotos da base, o Corinthians toma cuidado para evitar que jogadores não desenvolvam tudo que podem no profissional. Um dos mais promissores nomes formados no Timão, Lulinha não correspondeu as expectativas, por isso, dá dicas para uma nova joia alvinegra.

"Sempre que possível acompanho o Corinthians. Em relação ao Pedrinho, é um menino novo, muto bom e humilde, pelo que eu li e acompanho. Tem um grande futuro pela frente. Precisa ouvir as pessoas certas, já que está num clube muito estruturado, onde as pessoas estão tendo calma para colocá-lo no momento certo. Se eu tivesse que dar um conselho, falaria para ele sempre manter a cabeça no lugar. Não se deslumbrar", aconselhou o jogador em entrevista ao Lance!.

Leia também:
Especial categorias de base: os planos do Corinthians para criar identidade e revelar jogadores
Diretor do Corinthians fala de novos contratos e maiores chances para jovens no Paulistão 2018

Além de todo o trabalho físico realizado com Pedrinho, há uma preocupação psicológica e técnica com o garoto. Por conta disso, Carille não poupa esforços em pedir calma para a torcida. Em um desses pedidos, inclusive, o comandante alvinegro chegou a citar o "caso Lulinha" .

Essa não é a primeira vez que o atacante de 27 anos, hoje no Pohang Steelers, da Coréia do Sul, garante acompanhar seu clube formador. Dois meses atrás, Lulinha já havia demonstrado conhecimento do momento do Timão. Na oportunidade, destacou a evolução do elenco e a importância do alto conhecimento de Carille sobre suas peças.

Promovido com alta expectativa em 2007, Lulinha foi jogador do Corinthians até 2012. Nesse período, no entanto, passou longe de se firmar, tendo sido emprestado para equipes como Estoril e Olhanense, de Portugal, além do Bahia, no Brasil. Antes de rumar a Coréia, defendeu o Mogi Mirim, em 2016.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Pedrinho e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop