Meu Timão

Entrar

Pilares da excelente defesa alvinegra evitam rótulos quem vem de fora

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

2.1K 25

Humildade mantida

Balbuena e Cássio valorizam sequência do Corinthians, mas descartam rótulo de imbatível

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 23 0

Com a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense , neste domingo, o Corinthians garantiu a invencibilidade por mais uma rodada no Campeonato Brasileiro. Apesar dos 16 jogos sem perder no torneio nacional, o período longe das derrotas é ainda maior: são 30 partidas invicto.

Apesar da terceira melhor sequência invicta da história do clube, Balbuena, autor do gol da vitória no Maracanã, não concorda com o rótulo de time invencível.

"A gente não pensa que é imbatível. Sabemos que no futebol não existe isso, não é porque ganhamos hoje que somos o melhor time. Se tivéssemos perdido não seriamos o pior também. A campanha tem que se destacar porque não é para qualquer um, mas temos que manter essa humildade, pensando jogo a jogo e respeitando cada um dos times", afirmou o defensor após o confronto contra os cariocas.

Leia também:
Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'
Jô dá de ombros aos 'secadores' após vitória no Maracanã, mas projeta tropeço do Corinthians
Balbuena e Cássio são os melhores em vitória do Corinthians; Carille se destaca também

Quem também descartou que o Corinthians é invencível foi o goleiro Cássio. Observado por Tite e novamente sem tomar gols, o camisa 12 alvinegro valorizou a incrível marca conquistada junto de seus companheiros, mas evitou qualquer tipo de discurso de superioridade.

"Não existe isso. É muito difícil você falar, a gente tem que trabalhar para não perder, claro. É uma marca muito importante, difícil. Na história do Brasileiro não sei se algum time já conseguiu. Tem que elogiar, mas a gente mantém os pés no chão, não tem soberba, jogo a jogo, pensamos no jogo do momento que era o do Fluminense e fomos felizes", frisou o arqueiro.

Em tempo: o time comandado por Carille tem 18 vitórias e 12 empates no período de invencibilidade. Nesse intervalo, garantiu o 28º título paulista do Corinthians e agora se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro com 40 pontos.

Veja mais em: Balbuena e Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop