Venha fazer parte da KTO
x

Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'

52 mil visualizações 90 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

O Corinthians triunfou por 1 a 0 sobre o Fluminense, manteve a liderança invicta do Campeonato Brasileiro e chegou à marca de 30 jogos sem perder na temporada. Ainda assim, a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille, concedida ainda no Maracanã, após o jogo, no início de noite deste domingo, foi marcada pela seriedade que já se tornou marca do trabalho do treinador alvinegro.

Questionado se o Corinthians seria um caso raro de "time invencível", Carille não titubeou: preferiu valorizar a seriedade de seu trabalho e da capacidade de organização e obediência tática de seus jogadores.

"Não tem isso, time invencível. Agora que é uma das equipes mais organizadas, com certeza. Os jogadores fazem muito bem o que tem que fazer, uma linha de quatro quase que perfeita, já que não existe perfeição. Em questão de cobertura, de leitura. Muda-se peças e continua com a mesma organização, mesma concentração. Mas não tem. Tem equipes que trabalham muito sério, e a gente é uma delas", declarou.

De tal forma, não é de se estranhar que o treinador tenha evitado projetar mais números e até mesmo o título do Brasileirão - com 16 rodadas disputadas, o Timão lidera com folga, abrindo no momento nove pontos para o vice-líder Grêmio.

"Bem longe, não dá pra pensar nisso. Mais que a invencibilidade, uma coisa que me traz muita satisfação são 26 jogos sem tomar gol. Isso me dá satisfação demais, muito mais do que a invencibilidade. É claro que a gente sente orgulho com isso, mas em nenhuma das minhas reuniões com os atletas eu trago essa responsabilidade a mais. A gente já tem a responsabilidade de fazer bem o próximo jogo. Pode perguntar para qualquer jogador, eu não faço isso. Acho desnecessário", pronunciou.

Especificamente sobre o jogo contra o Fluminense, Carille enalteceu o equilíbrio do Corinthians, que soube alternar momentos ofensivos e momentos defensivos ao longo dos 90 minutos.

"O que uma comissão técnica busca num time é o equilíbrio, e hoje nós fomos equilibrados. Sabendo jogar com bola, sem bola, triangulação. Se tivéssemos acertado o último passe teríamos feito até mais gols. Saio muito feliz com o rendimento", comentou.

Por fim, ainda vale destacar a declaração de Carille sobre o fim da "série de tropeços do Corinthians". O Timão, afinal de contas, vinha de empates consecutivos contra Atlético-PR e Avaí.

"Sobre o empate, vem mais de fora do que por nós mesmos. O que me preocupa é quando a gente não rendeu, e a gente jogou contra o Atlético e Avaí para ganhar. Não fico pensando na questão da invencibilidade. Saio daqui hoje muito feliz e satisfeito com o jogo", disse.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: