Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'

Carille, após vitória do Corinthians: 'Não tem time invencível. Tem time que trabalha muito sério'

Por Meu Timão

Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

Corinthians de Carille venceu Fluminense de Abel Braga

Foto: Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

O Corinthians triunfou por 1 a 0 sobre o Fluminense, manteve a liderança invicta do Campeonato Brasileiro e chegou à marca de 30 jogos sem perder na temporada. Ainda assim, a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille, concedida ainda no Maracanã, após o jogo, no início de noite deste domingo, foi marcada pela seriedade que já se tornou marca do trabalho do treinador alvinegro.

Questionado se o Corinthians seria um caso raro de "time invencível", Carille não titubeou: preferiu valorizar a seriedade de seu trabalho e da capacidade de organização e obediência tática de seus jogadores.

"Não tem isso, time invencível. Agora que é uma das equipes mais organizadas, com certeza. Os jogadores fazem muito bem o que tem que fazer, uma linha de quatro quase que perfeita, já que não existe perfeição. Em questão de cobertura, de leitura. Muda-se peças e continua com a mesma organização, mesma concentração. Mas não tem. Tem equipes que trabalham muito sério, e a gente é uma delas", declarou.

De tal forma, não é de se estranhar que o treinador tenha evitado projetar mais números e até mesmo o título do Brasileirão - com 16 rodadas disputadas, o Timão lidera com folga, abrindo no momento nove pontos para o vice-líder Grêmio.

"Bem longe, não dá pra pensar nisso. Mais que a invencibilidade, uma coisa que me traz muita satisfação são 26 jogos sem tomar gol. Isso me dá satisfação demais, muito mais do que a invencibilidade. É claro que a gente sente orgulho com isso, mas em nenhuma das minhas reuniões com os atletas eu trago essa responsabilidade a mais. A gente já tem a responsabilidade de fazer bem o próximo jogo. Pode perguntar para qualquer jogador, eu não faço isso. Acho desnecessário", pronunciou.

Especificamente sobre o jogo contra o Fluminense, Carille enalteceu o equilíbrio do Corinthians, que soube alternar momentos ofensivos e momentos defensivos ao longo dos 90 minutos.

"O que uma comissão técnica busca num time é o equilíbrio, e hoje nós fomos equilibrados. Sabendo jogar com bola, sem bola, triangulação. Se tivéssemos acertado o último passe teríamos feito até mais gols. Saio muito feliz com o rendimento", comentou.

Por fim, ainda vale destacar a declaração de Carille sobre o fim da "série de tropeços do Corinthians". O Timão, afinal de contas, vinha de empates consecutivos contra Atlético-PR e Avaí.

"Sobre o empate, vem mais de fora do que por nós mesmos. O que me preocupa é quando a gente não rendeu, e a gente jogou contra o Atlético e Avaí para ganhar. Não fico pensando na questão da invencibilidade. Saio daqui hoje muito feliz e satisfeito com o jogo", disse.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Pablo não tem permanência assegurada no Timão para a próxima temporada

    Fim da paciência: Corinthians dá ultimato e cobra resposta de empresário de Pablo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes