Meu Timão

Entrar

Corinthianos comemoram primeiro gol anotado neste sábado contra o Sport

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

68K 103

Tá na história!

Corinthians bate recorde do arquirrival e se torna maior vencedor de um turno do Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 68K comentários 93 0

A vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Sport , na noite deste sábado, na Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, significou mais do que três pontos. A equipe de Fábio Carille entrou para a história da chamada "era dos pontos corridos".

Isso porque, ao fechar a primeira metade da competição com 47 pontos (82,5% de aproveitamento), o Corinthians se tornou o time de melhor desempenho em um único turno desde que o Brasileirão passou a adotar o sistema de pontos corridos. A marca recorde era do segundo turno do Palmeiras de 2016, que na época somou 44 pontos.

Chama atenção ainda o Corinthians ter igualado, em pontos, o Cruzeiro de 2003 então comandado por Vanderlei Luxemburgo - que foi derrotado neste sábado à frente do Sport. A diferença é que, na época, o Brasileirão tinha 24 equipes e, assim, os mineiros precisaram de 23 jogos para somar a mesma pontuação conquistada pelo Timão de Carille em 19 partidas.

Vale ainda lembrar que o Corinthians segue invicto na atual edição do Campeonato Brasileiro. Já é a maior invencibilidade da história do Brasileirão dos pontos corridos, superando os 17 jogos sem perder do Flamengo de 2011.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

93 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop