Meu Timão

Entrar

Pedro Henrique comemora gol sobre o Sport

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.7K 44

Divisor de águas

Pedro Henrique diz como falha no Mineirão mudou sua carreira: 'Cresci a partir dali'

Por Meu Timão

visualizações 3.7K comentários 43 0

Pedro Henrique viu sua carreira tomar um novo rumo depois da noite de 22 de junho de 2016. Naquela oportunidade, o jovem zagueiro do Corinthians foi escalado como titular e falhou em lance capital , que culminou no segundo gol do Atlético-MG na derrota por 2 a 1. Hoje mais maduro, ele entende que o erro o fez crescer pessoal e profissionalmente.

Um lance que me mostrou pro futebol, me mostrou pro mundo. Falhei realmente, chorei ali pelo fato... Você sabe como é a cobrança no Corinthians, a gente (que está) subindo tem que ter o máximo de acertos e o mínimo de erros”, relembrou Pedro Henrique em entrevista à ESPN Brasil.

Aos 37 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique ficou com a sobra no campo de defesa e, marcado de perto por Cazares, recuou mal para Cássio. O goleiro, por sua vez, demorou a sair da meta alvinegra, viu o atacante ficar livre com a bola dentro da área e ampliar para os donos da casa, dando números finais à vitória – Lucca descontou para a equipe paulista.

“Acabei errando ali, mas graças a Deus a torcida me apoiou, meus companheiros, meus companheiros de trabalho do Atlético-MG me consolaram, deram bastante apoio, como Dátolo, Robinho, Fred, todos falaram comigo. Foi fundamental, eu cresci a partir dali”, acrescentou.

“Agradecer à minha família, que esteve do meu lado nesse momento difícil e, graças a Deus, pude dar a volta por cima no jogo seguinte e fazer uma boa sequência. Foi isso que me manteve como titular com o Cristóvão (Borges, técnico em parte de 2016)”.

Depois da falha em pleno Mineirão, o defensor soube esperar por uma nova chance. O camisa 34, aliás, foi mantido no elenco principal pelo técnico Fábio Carille e chegou a ganhar sequência como titular nas primeiras rodadas do Brasileirão, durante o período em que Pablo permaneceu no departamento médico. Situação que volta a se repetir, já que o beque se recupera de lesão na coxa direita.

“Hoje eu poder estar de titular substituindo o Pablo, fico muito feliz e poder estar fazendo gols e ajudando a equipe, é um momento que vai ficar marcado na minha vida. Caminhando jogo a jogo para tentar ser campeão do Brasileiro, que é mais um título que almejo na minha vida profissional”, celebrou Pedro.

O zagueiro marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Sport , no último sábado, na Arena Corinthians. A partida marcou o fim do primeiro turno da Série A, conquistado pelo Timão com duas rodadas de antecedência. Questionado sobre a possibilidade de a equipe do Parque São Jorge ser campeã brasileira ao fim da temporada, Pedro Henrique manteve os pés no chão:

“A gente vem trabalhando jogo a jogo, é isso que o professor pede. Pensando em cada jogo em casa, agora a gente está pensando somente no Vitória. Professor pede pra manter a concentração alta porque esses jogos são perigosos, contra o Vitória, Atlético-GO... Esse contra ao Vitória o professor com certeza vai passar imagens na semana para a gente ver o que eles têm de positivo e negativo, assim como ele fez nos jogos anteriores”, finalizou.

Confira os próximos jogos do Corinthians

19 Ago, Sáb, 16h00 - Corinthians x Vitória
23 Ago, Qua, 19h30 - Chapecoense x Corinthians
26 Ago, Sáb, 19h00 - Corinthians x Atlético-GO
10 Set, Dom, 16h00 - Santos x Corinthians
17 Set, Dom, 16h00 - Corinthians x Vasco
24 Set, Dom, 11h00 - São Paulo x Corinthians
27 Set, Qua, 21h50 - Cruzeiro x Corinthians
01 Out, Dom, 16h00 - Corinthians x Coritiba

Veja mais em: Pedro Henrique, Campeonato Brasileiro e Pablo.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop