Venha fazer parte da KTO
x

Santos 2 x 0 Corinthians - Brasileirão 2017

Brasileirão 2017 - Santos 2 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 0 Corinthians nBrasileirão 2017

https://www.meutimao.com.br/jogo/683/brasileirao_2017/santos-2-x-0-corinthians

02:00

2017-09-10T16:00:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 2 X 0 Corinthians

Brasileirão 2017
10 de setembro de 2017, 16:00
Santos 2 x 0 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.
Duelo 327 de 351 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians perdeu do Santos neste domingo

Corinthians não consegue vencer o Santos na Vila e chega a terceira derrota no returno

Depois de 14 dias sem jogos por conta da data FIFA, o Corinthians voltou a atuar neste domingo. A equipe foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e saiu derrotada pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcado por Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

A equipe que iniciou o clássico só tinha um desfalque em relação ao que é considerado o time ideal. Guilherme Arana, com dores na coxa direita, foi vetado e Marciel atuou em seu lugar. Moisés, que vinha sendo opção, ficou no banco de reservas. O time, então, entrou com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

O jogo marcou o encontro das duas melhores defesas do Brasileiro até o momento. O Corinthians, que sofreu apenas 13 gols, é o melhor, enquanto o Santos, com 14 gols sofridos, vem na segunda colocação. Parte importante disso é a atuação dos goleiros Cássio e Vanderlei, que fizeram mais uma partida de defesas milagrosas.

A partida também marcou a estreia do novo terceiro uniforme do Corinthians. Apesar de já ter imagens vazadas desde julho, o lançamento oficial só aconteceu neste domingo. O modelo é cinza com detalhes em laranja.

Agora, o Corinthians vira a chave e foca na Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe recebe o Racing Club (ARG) na Arena, às 21h45, pelas oitavas de final da competição. Pelo Brasileirão, o Timão enfrenta o Vasco, no próximo domingo.

O gigante Cássio!

Como de costume quando duas equipes rivais se encontram, o início do jogo foi mais estudado. O Santos tentando criar algumas oportunidades, enquanto o Corinthians se defendia bem e aguardava oportunidades de agir em contra-ataque.

A primeira grande chance foi da equipe santista. Aos sete minutos, Renato arriscou um chute de fora da área e Cássio espalmou por cima. Na cobrança do escanteio, o camisa 12 fez um milagre. Lucas Lima cobrou e Ricardo Oliveira cabeceou a bola na direção do gol. Cássio, com reflexo excelente, evitou o gol.

Um minuto depois, o Corinthians partiu para contra-ataque com Gabriel, que na entrada da área tocou para Rodriguinho bater de pé esquerdo. Dessa vez, foi Vanderlei que fez boa defesa.

O Timão teve outra boa chance em cobrança de falta de Jadson, mas o meia bateu com muita força e mandou por cima do gol. Apesar do espaço, a equipe corinthiana não conseguia criar boas oportunidades de chegar com perigo à meta do Santos.

Pouco depois dos 20 minutos, Gustavo Henrique se chocou com Jô e sentiu o joelho esquerdo. O zagueiro do Santos deixou o gramado em lágrimas para a entrada de Luiz Felipe. Aos 28, Gabriel levou cartão amarelo por falta em cima de Lucas Lima. O volante do Timão está fora do jogo contra o Vasco, no próximo domingo. Romero e Marciel também foram amarelados na primeira etapa.

Aos 35, Romero tocou para Rodriguinho, que rolou para Jô já dentro da área, pelo lado esquerdo. O artilheiro do Timão chutou forte, mas a bola foi travada por Luiz Felipe.

Antes do final do primeiro tempo, Cássio fez duas grandes defesas. Aos 42, Ricardo Oliveira recebeu de Lucas Lima e chutou de pé esquerdo, mas Cássio fez defesa firme. Na jogada seguinte, Bruno Henrique cruzou rasteiro e Ricardo Oliveira, sozinho, chutou a bola. Cássio à queima-roupa, fez uma defesa milagrosa no contrapé. Tudo igual ao fim dos primeiros 45 minutos.

Muitas chances e dois gols sofridos

O segundo tempo já começou deixando a torcida corinthiana assustada. Logo aos dois minutos, Lucas Lima arriscou um chute forte, de fora da área, e a bola saiu por cima da meta corinthiana. Cássio pulou, mas nem foi necessário.

No entanto, minutos depois foi a vez do Corinthians começar a pressionar. Aos cinco, Marciel chutou para a área, Rodriguinho tentou dominar e a bola acabou sobrando para Romero, livre, que lançou uma bomba de pé direito. Vanderlei, bem posicionado, impediu o gol. Pouco depois, Fagner cruzou, Jô subiu mais alto e cabeceou a bola com perigo por cima do gol. Gabriel ainda tentou um chutão de fora da área, mas também parou no arqueiro santista.

Quando o Corinthians era melhor no jogo, criando boas chances, o Santos abriu o placar. Aos 12 minutos, Bruno Henrique disparou pela esquerda, deixou Fagner para trás e cruzou para Ricardo Oliveira. Pablo ainda conseguiu travar a bola, mas ela sobrou para Lucas Lima, sozinho, bater no alto e abrir o placar na Vila Belmiro. 1x0.

Minutos depois, um novo susto. Thiago Ribeiro lançou a bola para Ricardo Oliveira, que chutou na saída de Cássio e marcou o gol. O atacante do Santos, porém, recebeu a bola em posição de impedimento e o tento foi anulado.

Aos 20 minutos, Carille faz a primeira mudança na equipe. Gabriel, que já tinha cartão amarelo, deixou o jogo para a entrada de Camacho. Logo após, Fagner recebeu pela direita, cruzou e Romero dominou livre para bater de pé direito. A bola sai pela direita do gol de Vanderlei, sem levar muito perigo.

Aos 32 minutos, foi a vez de Romero deixar o jogo. Carille promoveu a entrada de Clayson. Aos 38, a última mudança: Giovanni Augusto entrou no lugar de Marciel. Na sequência, Clayson levou cartão amarelo por falta em Lucas Lima e é mais um fora da partida contra o Vasco.

Antes de acabar o confronto, já nos acréscimos, o Santos ainda ampliou o placar. Em contra-ataque, Bruno Henrique recebeu e tocou para Ricardo Oliveira, sozinho, só empurrar a bola para dentro. Fim de jogo e a terceira derrota do Corinthians no returno do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica de Santos 2 x 0 Corinthians

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Lucas Veríssimo e Lucas Lima (Santos); Gabriel, Romero, Marciel e Fagner (Corinthians).
Gols: Lucas Lima e Ricardo Oliveira (Santos)
Público total: 12.567
Renda: R$ 649.350,00

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Luiz Felipe) e Zeca; Renato, Alison e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Giovanni Augusto); Gabriel (Camacho) e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero (Clayson); Jô.
Técnico: Fábio Carille

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Santos 2 x 0 Corinthians

  • Últimos comentários

    Leandro
    Foto do perfil de Leandro

    Leandro 19 comentários

    1720º. @leandro.aparecido.pa em

    4x2 para o Timão contra o cheirinho e vamos começar uma escalada nessa tabela?

  • Publicidade

  • Danilo
    Foto do perfil de Danilo

    Danilo 173 comentários

    1719º. @maktuiu Verificado em

    Segundo tempo péssimo!