Meu Timão

Entrar

Assediado, quarteto titular do Timão não deve sair antes de dezembro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.2K 34

Contagem regressiva

Janelas europeias fecham nesta semana; Corinthians mantém postura e deve rechaçar eventuais saídas

visualizações 2.2K comentários 32 0

Enquanto o período para contratações por parte de clubes brasileiros se encerrou no dia 20 de julho , há pouco mais de um mês, as principais equipes do exterior têm até esta semana para fechar negociações e se reforçar visando a temporada 2017-18. Grande parte das janelas de transferências europeias fecha na próxima quinta-feira, 31 de agosto, e a tendência é o Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro, não sofrer perdas.

Desde o início da Série A, a diretoria do Timão tem fechado portas para eventuais saídas. A ideia proposta pelo técnico Fábio Carille e corroborada por Roberto de Andrade & Cia. é manter peças elementares do elenco ao menos até o fim de 2017, o que possibilitará ao Corinthians se manter na disputa pelo título nacional.

No que diz respeito ao assédio europeu, a atenção do Corinthians esteve voltada a Guilherme Arana. O lateral-esquerdo, de 20 anos, desperta interesse de times de elite do Velho Continente e chegou a receber propostas de clubes da segunda prateleira, casos de Bordeaux (FRA), CSKA Moscou (RUS) e Sevilla (ESP).

Leia também:
Torcida do Corinthians opina sobre possível retorno de Elias ao Corinthians; veja reações
Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

Recentemente, o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, assegurou que o camisa 13 não está à venda e, inclusive, avisou que não o negociará no momento nem por 30 milhões de euros (cerca de R$ 112 milhões).

“Pode fazer proposta de 20, de 30. Nem por 30 milhões (de euros). Não é crítica a vocês (imprensa), mas estão acreditando em Saci-Pererê, mula sem cabeça, Papai Noel. Já falamos: não vai vender ninguém. Se eventualmente acontecer alguma venda, não está programada”, justificou o cartola.

A preocupação da linha de frente do Corinthians não se resume a Arana. Somente na atual janela de verão da Europa, o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho tiveram ofertas de Genoa (ITA) e Lokomotiv Moscou (RUS), respectivamente. Em ambas as ocasiões, além dos valores não satisfazerem o Corinthians, houve o entendimento de que a dupla deveria permanecer no Parque São Jorge pelo menos até dezembro.

Novela sem fim

Permanência de Pablo no Corinthians segue como incógnita

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Timão tem pressa para comprar o zagueiro Pablo em definitivo junto ao Bordeaux. A negociação, que chegou a ser dada como concretizada pelo agente do atleta, esbarra na forma de pagamento das luvas (bônus pelo novo contrato) e da comissão de direito do empresário.

Embora o empréstimo do camisa 3 com o Corinthians expire apenas em 31 de dezembro, a alta cúpula alvinegra trata o caso com cautela há meses. Já na última semana, o Bordeaux avisou ao Timão que tem intenção de vender o defensor a uma agremiação europeia na atual janela, haja vista o imbróglio ligado à contratação.

Leia também:
Pablo se diz tranquilo mesmo sem renovação do contrato com o Corinthians
Carille exalta retorno de Pablo, mas não afasta reforço na zaga

Até quando times das grandes ligas podem contratar reforços?

Itália - até 22h de 31 de agosto
Rússia - até 22h de 31 de agosto
França - até 22h59 de 31 de agosto
Inglaterra - até 22h59 de 31 de agosto
Portugal - até 23h59 de 31 de agosto
Espanha - até 22h59 de 1º de setembro

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians, Flávio Adauto, Guilherme Arana, Rodriguinho, Balbuena e Pablo.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop