Corinthians de lado e Flamengo de olho: Bordeaux tenta vender Pablo no mercado europeu

Corinthians de lado e Flamengo de olho: Bordeaux tenta vender Pablo no mercado europeu

Por Meu Timão

Permanência de Pablo no Corinthians segue uma incógnita

Permanência de Pablo no Corinthians segue uma incógnita

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A permanência em definitivo de Pablo no Corinthians vai se tornando uma incógnita cada vez mais complexa. Nesta quinta-feira, o portal Goal noticiou um aviso do Bordeaux à diretoria do Corinthians. O recado é o seguinte: os franceses estão tentando aproveitar os últimos dias da janela de transferência europeia para vender o zagueiro a algum clube do Velho Continente.

Pablo foi contratado por empréstimo pelo Corinthians no início desta temporada, com vínculo temporário até dezembro. Em meio ao sucesso do camisa 3 na zaga alvinegra, a diretoria se manifestou positivamente em relação à aquisição em definitivo do jogador. E tome novela!

A partir de julho, o Bordeaux passou a ter direito de ouvir propostas e, em caso de interesse, vender Pablo, tirando o atleta assim do Corinthians. Até dezembro, contudo, o Timão tem a seu favor a preferência de compra: basta pagar 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 11 milhões) e assim qualquer oferta estará coberta, ficando o zagueiro em definitivo no Parque São Jorge.

O problema é que a diretoria do Corinthians diz não ter tal quantia em caixa. Assim, a compra de Pablo vai sendo "empurrada com a barriga". O Timão confia em uma extensão do empréstimo até julho de 2018. No meio do ano que vem, então, o clube planeja dar a cartada final, pagando o Bordeaux e garantindo a compra do zagueiro.

O problema é que, além de eventuais propostas de clubes europeus, o Corinthians teme investidas de clubes brasileiros. O Flamengo, por exemplo, é o brasileiro mais interessado em tirar Pablo do Timão, já tendo inclusive feito duas consultas ao Bordeuax.

Por ora, sem saber o dia de amanhã, o Corinthians mantém Pablo em seu elenco. O zagueiro está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa e tem chances de reforçar o time de Fábio Carille já na partida deste sábado, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes