Corinthians de lado e Flamengo de olho: Bordeaux tenta vender Pablo no mercado europeu

Corinthians de lado e Flamengo de olho: Bordeaux tenta vender Pablo no mercado europeu

Por Meu Timão

76 mil visualizações 304 comentários Comunicar erro

Permanência de Pablo no Corinthians segue uma incógnita

Permanência de Pablo no Corinthians segue uma incógnita

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A permanência em definitivo de Pablo no Corinthians vai se tornando uma incógnita cada vez mais complexa. Nesta quinta-feira, o portal Goal noticiou um aviso do Bordeaux à diretoria do Corinthians. O recado é o seguinte: os franceses estão tentando aproveitar os últimos dias da janela de transferência europeia para vender o zagueiro a algum clube do Velho Continente.

Pablo foi contratado por empréstimo pelo Corinthians no início desta temporada, com vínculo temporário até dezembro. Em meio ao sucesso do camisa 3 na zaga alvinegra, a diretoria se manifestou positivamente em relação à aquisição em definitivo do jogador. E tome novela!

A partir de julho, o Bordeaux passou a ter direito de ouvir propostas e, em caso de interesse, vender Pablo, tirando o atleta assim do Corinthians. Até dezembro, contudo, o Timão tem a seu favor a preferência de compra: basta pagar 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 11 milhões) e assim qualquer oferta estará coberta, ficando o zagueiro em definitivo no Parque São Jorge.

O problema é que a diretoria do Corinthians diz não ter tal quantia em caixa. Assim, a compra de Pablo vai sendo "empurrada com a barriga". O Timão confia em uma extensão do empréstimo até julho de 2018. No meio do ano que vem, então, o clube planeja dar a cartada final, pagando o Bordeaux e garantindo a compra do zagueiro.

O problema é que, além de eventuais propostas de clubes europeus, o Corinthians teme investidas de clubes brasileiros. O Flamengo, por exemplo, é o brasileiro mais interessado em tirar Pablo do Timão, já tendo inclusive feito duas consultas ao Bordeuax.

Por ora, sem saber o dia de amanhã, o Corinthians mantém Pablo em seu elenco. O zagueiro está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa e tem chances de reforçar o time de Fábio Carille já na partida deste sábado, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes